Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

domingo, 25 de outubro de 2009

Republicação: crianças índigo!

A propalada idéia de que há seres encarnando na Terra, com a "missão" de auxiliar na "reforma" planetária é mais uma daquelas idéias de doidos e fanáticos que desejam expor o Espiritismo ao ridículo.

Seres que vêm ao Planeta com missões e responsabilidades especiais sempre aconteceu, em toda a historiografia terrena. Não é de agora que temos missionários encarnando com conhecimentos superiores e condições para nos ensinar técnicas mais aprimoradas e conhecimentos mais elevados.

Para quem é adepto há algum tempo da Doutrina Espírita, não é tão difícil de compreender. Basta ler uma obra, de Emmanuel: A Caminho da Luz. Nela você encontrará um relato de todo o processo de "construção" planetária, sob a égide de Jesus Cristo, ou o Cristo Jesus, que coordena a toda a formação da Terra, desde os seus primórdios, com a ajuda de seus prepostos (linguagem de Emmanuel).

Na sequência, Emmanuel cita a recepção dos seres da constelação de Capela, chamados por Edgar Armond em sua obra Os Exilados da Capela, quando vieram para a Terra, em épocas antigas, com a missão de resgatarem equívocos cometidos em suas existências anteriores, formando civilizações importantíssimas para a evolução de nosso planeta, como a Egípcia, a Indiana, a Chinesa, a Hebréia, por exemplo. Todos já vieram para cumprir missões e já se foram para as suas esferas de origem.

Trouxeram conhecimentos e posturas religiosas que deixaram marcas em toda a nossa vida atual, milhares de anos após. Ainda há muita curiosidade a respeito de seus conhecimentos e de seus costumes, e, por isso, muitos pesquisadores são especializados nessas civilizações antigas para tentar explicar as marcas que deixaram até os dias atuais.

Mas não precisa ir tão longe. Se você prestar atenção em nossa história mais recente, você verá que há vários "missionários" que deixaram suas marcas, das mais variadas formas. Religiosos, Sociólogos, Cientistas, Músicos, Médiuns, Governantes e pessoas simples, desconhecidas da grande multidão, trouxeram suas mensagens e auxiliaram a compor todo o quadro planetário, toda a formação das civilizações que foram, com perdas e ganhos, modificando o mundo até chegarmos no ponto no qual estamos agora.

Nesses séculos todos, muitos encarnaram "sob o signo" índigo. Muitos dos que estiveram aqui, eram Espíritos diferenciados e em condição de trazer a mensagem de amor e caridade do Cristo de Deus, Jesus. Muitos!

Curioso, portanto, que um grupo de "curiosos" definam que existe um ser (ou vários deles) que tenha uma "aura" azul e que seja "especial", portador da responsabilidade de auxiliar na transformação da Terra, de planeta de provas e expiações para planeta de regeneração. Este processo de transformação, esses seres especiais estão aqui desde sempre. Desde sempre!

Há, na verdade, uma confusão conceitual e uma exaltação da vaidade dessas pessoas curiosas. Elas querem ter sua opinião prevalecendo diante de outros conceitos pré-existentes e se perdem por conta da existência e reencarnação de pessoas portadoras de uma inteligência um pouco acima da média - fenômeno normal: enquanto o mundo vai evoluindo as pessoas que o habitam também vão - e que têm dificuldade adaptativa no campo social, educacional, religioso e familiar (podem, até mesmo, ter outras dificuldades adaptativas). São, sim pessoas especiais e com necessidades especiais, mas não por serem melhores. Estão sujeitas às necessidades planetárias como todos nós e precisam aprender a respeitar ambientes e pessoas. O fato de serem inteligentes, de algum modo, não os transforma em "índigo" ou mesmo em "cristal". São, muitas vezes, mais inteligentes, mas inadaptados às condições planetárias. Precisam aprender, e, como todos, ensinar também.

Mas sempre tivemos pessoas reencarnando nessas circunstâncias. Não é exatamente nenhuma novidade!

Então, qual a novidade? NENHUMA!

Estão confundindo Déficit de Atenção e Hiperatividade (que são problemas para ser resolvidos) com Qualidades Especiais. BOBAGEM!

As pessoas que divulgam isso se confundem em suas palestras e em seus textos. Citam outros autores, até mesmo espirituais, para adquirirem maior credibilidade. Mas o fato de que estão citando até mesmo Kardec, não faz deles pessoas com maior credibilidade. Tampouco suas idéias são críveis.

Ao contrário: a idéia de crianças índigo é totalmente contrária à idéia CRISTÃ! Jesus jamais pregou que existissem privilegiados, jamais divulgaria que pessoas especiais estariam sendo preferidas, mas sim, preteridas em nosso planeta, por estarem realmente adiante, mas são portadoras de algo que a maioria de nós desconhece: HUMILDADE!

Chico Xavier é um ser desses, especiais, que esteve entre nós. Humilde, caridoso e incansável trabalhador. Jamais aceitou elogios e nunca quis ser visto como índigo, cristal, ou outra cor qualquer. É servidor de Jesus e de toda a humanidade, sem qualquer propósito de "aparecer".

Esse é o verdadeiro "índigo". Os demais são pessoas com problemas que precisam ser orientados e encaminhados em aprendizado e evolução como todos nós.

Crianças Índigo existem?

DE MODO ALGUM: É UM EQUÍVOCO!

Nenhum comentário: