Núcleo Espírita Paulo de Tarso Rua Nova Fátima, 151 - Jardim Juá Campo Grande - São Paulo - SP CEP 04688-040 Telefone 11-56940205
Mensagem
"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."
Militão Pacheco
quarta-feira, 24 de agosto de 2011
Renúncia
A palavra tem um grande peso quando pensamos nela. Renúncia é uma dessas que inspira algo quase sempre acima daquilo que podemos fazer, afinal, estaremos renunciando, abrindo mão de algo que com certeza deve ter alguma importância para nós.
Uma das coisas mais difíceis de abrir mão é do orgulho. Meu Deus, como é difícil deixar para lá essa peça tão importante do nosso vestuário mental! Parece que ele está enraizado dentro da gente, de tal modo que muitas vezes ele é mais importante até mesmo do que uma pessoa que a gente ama!
A gente pode assistir umas situações tão difíceis por causa dele, como por exemplo, um pai que nem mesmo olha para um filho, uma filha que tem vergonha de sua mãe, companheiros que convivem sob o mesmo teto, sem ao menos trocar uma palavrinha... Na maioria das vezes por algo que não justifica esta postura, de verdade!
Os desentendimentos entre as pessoas têm sido muito comuns! Muito comuns! Não que não fossem antes, mas parece que estão se alastrando mais, como uma moléstia que vai tomando conta da sociedade.
É preciso mudar isso, para viver melhor! É preciso ter alguma disposição para ter equilíbrio!
Cada um de nós, de qualquer religião, precisa dar o primeiro passo para a reconciliação, pois não há nada melhor na Vida do que viver em harmonia com as pessoas que convivem com a gente!
É sempre possível achar a porta do entendimento mútuo, quando nos dispomos a ceder, de nós mesmos, em pequeninas demonstrações de renúncia a pontos de vista.
Vamos renunciar ao nosso orgulho em favor da paz entre todos! Eu sei que no começo é difícil, mas a gente acostuma a ser feliz rapidinho!
Elizabeth
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Uma curiosidade que sempre me vem à cabeça ,quando leio as postagens é saber quem é Elisabeth ?
Uma curiosidade sempre me vem à cabeça quando leio um post anônimo: quem é esta pessoa! Por qual razão não se identifica?
Os Espíritos que nos trazem mensagens pelas psicografias são pessoas desencarnadas que apresentam um nome, apenas para se apresentar. De acordo com o que aprendemos na Doutrina Espírita, a identidade dos Espíritos importa menos do que o conteúdo de suas mensagens.
Saudações.
Postar um comentário