Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Médiuns estáticos


É interessante notar como algumas pessoas apresentam-se estáticas com relação à sua evolução, embora tenham frequência relativamente grande em uma Casa Espírita.

Passam, algumas vezes, décadas envolvidas com um Centro Espírita, mas sua maneira de ser, de pensar, de falar e de agir, simplesmente não mudam.

Permanecem as mesmas!

Sofrem, lutam, reerguem e seguem adiante, mas a sensação de que estão como se abandonadas permanecem em seus corações.

Alguns se dão conta de que a vida não melhorou, compreendendo somente a visão exterior dos fatos e alegando ou que o Centro Espírita não é tão bom assim, ou que a Doutrina não é tão adequada para suas necessidades.

Quer dizer, não corrigem suas próprias casas mentais e alegam que a desordem é oriunda de fator externo a si mesmo.

Um erro de análise!

Compreensível, se entendemos que tais pessoas não conseguiram alcançar o verdadeiro sentido de uma Doutrina que é esclarecedora e, por ser assim, é libertadora.

Permaneceram por anos somente na superfície da Doutrina sem que se deixassem tocar pela sua essência, verdadeiramente.

O vazio interior toma conta de sua vida e, não raro, começam a procurar a Paz tão necessária em outra Casa Espírita ou, mesmo em outra religião.

Mas, de nada adianta se não promoverem o movimento interno que poderá dar a luz a um novo ser, que compreenda e vivencie a Bendita Doutrina que liberta à Luz do Cristo.

A Doutrina Espírita é o meio, a ferramenta, o recurso para que se possa evoluir!

Mas ela, por si só nada promove se a criatura não permear em seu íntimo as necessárias revoluções transformadoras que rompem os grilhões da auto-tortura limitadora, pautada nos sentimentos e nas emoções infelizes que podem consumir uma Alma.

Façamos a diferença, estudando o Espiritismo!

Mais ainda: estudemos e vivenciemos o Cristo a cada dia, a cada momento de nossas vidas, para que não permaneçamos nas sombras como ainda fazem alguns irmãos de Doutrina.


Psicografia recebida no NEPT
Herculanum.
07 de fevereiro de 2014

Nenhum comentário: