Núcleo Espírita Paulo de Tarso Rua Nova Fátima, 151 - Jardim Juá Campo Grande - São Paulo - SP CEP 04688-040 Telefone 11-56940205
Mensagem
"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."
Militão Pacheco
quinta-feira, 27 de março de 2014
Transcedência
Aqueles que vivem as experiências de Espírito no mundo material têm a oportunidade de desenvolver todas as possibilidades psíquicas de que todos os seres humanos são dotados.
A existência terrena tem por finalidade, por objetivo, a transcedência, o que significa dizer elevar-se acima da condição humana, seguir o caminho evolutivo para o qual cada criatura humana assim foi criada.
A própria Vida material é um exemplo disso, pois o indivíduo nasce e se desenvolve dia após dia em aspectos neuro-psico-motores.
Ele interage com as pessoas à sua volta, com os objetos e com o mundo, pensando de modo mais amplo.
Isso não passa de uma débil expressão da necessidade e da realidade da existência para o Espírito em sua imortalidade.
A criança, ao se desenvolver, transcede sua realidade inicial, quer dizer, eleva-se a partir do nascimento até sua despedida da vestimenta carnal.
Para o Espírita as reencarnações são muitas e sucessivas, de modos que cada experiência na matéria permite alcançar mais um degrau na escala evolutiva para a qual ao Ser humano foi dada a oportunidade de "viver" enquanto Espírito pelo Criador.
Ainda que uma determinada reencarnação possa parecer pouco ou nada produtiva ele é, certamente, um degrau que o Espírito subiu em sua própria Escada para a Eternidade.
Mas, é de se considerar que estas oportunidades são de extremado valor e que é necessário que exista esforço máximo para tirar o melhor proveito de cada uma delas no exercício de melhorar internamente a cada dia em que se abre os olhos após uma noite de repouso.
Viver é, realmente, aprender a todo momento!
Mensagem recebida no NEPT em 27 de março de 2014
Militão Pacheco
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário