Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

quinta-feira, 27 de março de 2014

Transcedência


Aqueles que vivem as experiências de Espírito no mundo material têm a oportunidade de desenvolver todas as possibilidades psíquicas de que todos os seres humanos são dotados.

A existência terrena tem por finalidade, por objetivo, a transcedência, o que significa dizer elevar-se acima da condição humana, seguir o caminho evolutivo para o qual cada criatura humana assim foi criada.

A própria Vida material é um exemplo disso, pois o indivíduo nasce e se desenvolve dia após dia em aspectos neuro-psico-motores.

Ele interage com as pessoas à sua volta, com os objetos e com o mundo, pensando de modo mais amplo.

Isso não passa de uma débil expressão da necessidade e da realidade da existência para o Espírito em sua imortalidade.

A criança, ao se desenvolver, transcede sua realidade inicial, quer dizer, eleva-se a partir do nascimento até sua despedida da vestimenta carnal.

Para o Espírita as reencarnações são muitas e sucessivas, de modos que cada experiência na matéria permite alcançar mais um degrau na escala evolutiva para a qual ao Ser humano foi dada a oportunidade de "viver" enquanto Espírito pelo Criador.

Ainda que uma determinada reencarnação possa parecer pouco ou nada produtiva ele é, certamente, um degrau que o Espírito subiu em sua própria Escada para a Eternidade.

Mas, é de se considerar que estas oportunidades são de extremado valor e que é necessário que exista esforço máximo para tirar o melhor proveito de cada uma delas no exercício de melhorar internamente a cada dia em que se abre os olhos após uma noite de repouso.

Viver é, realmente, aprender a todo momento!



Mensagem recebida no NEPT em 27 de março de 2014
Militão Pacheco

Nenhum comentário: