Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

domingo, 15 de agosto de 2010

A NOSSA IGREJA

É fato que a humanidade vem construindo inúmeros templos no correr dos séculos, para acolher as imagens do Cristo e daqueles que o representaram de forma mais importante na Terra, e que são chamados pelas Igrejas Católicas, de santos.
É fato que a humanidade mais antiga também construiu templos pela mais variadas expressões religiosas onde pudessem se recolher e meditar, para buscar o kundalini, a expressão real do desprendimento do ser de seu corpo físico.
É fato também que as igrejas reformadas dos séculos XVI em diante propuseram uma nova fórmula de construírem igrejas para que pudessem adorar a Jesus e a Deus.
Como também é fato que o povo hebreu reverencia o Deus único nas sinagogas da vida, permitindo-se isentar, por alguns instantes, das preocupações do planeta.
Assim como o povo muçulmano dentro das mesquitas veneram a Deus de forma repetitiva, muitas vezes, mecânica.
Mas o fato mais importante de todos é que nós fomos educados por Jesus a reverenciar Deus dentro do coração, para que pudéssemos alçar vôos mais altos e para que pudéssemos nos desprender do planeta Terra, da forma correta, que é através do Amor e não da revolta.
O verdadeiro templo a Deus deve ser erigido no coração de cada um.
Mas ele é erigido através das obras efetuadas por cada ser humano.
Senão, vejamos uma comparação: a igreja erigida em pedra, não tem valor se o fiel não entra nela para a oração.
Da mesma forma, que a oficina não tem valor nenhum, se o mecânico ficar do lado de fora, ajoelhado, esperando que os veículos sejam consertados.
O Cristão, que consegue erigir a igreja em seu próprio íntimo, deve arregaçar as mangas para o trabalho incessante no bem, provando que a construção de tal igreja erigida em seu interior tem finalidade e objetivo, que é aprender a amar, através do serviço e da doação.
Que Jesus nos abençoe.

Psicofonia recebida no NEPT em 11/08/2010

Nenhum comentário: