Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

sábado, 21 de agosto de 2010

Psicoses

...Não obstante a demorada discussão em torno das psicopatias se manifestarem no corpo ou na mente, já não restam dúvidas quanto aos seus fatores causais, classificados como endógenos e exógenos, que facultam a eclosão do terrível mal, responsável por torpes alienações.

Essas doenças mentais, genericamente classificadas como psicoses, impõem, às vezes, desvios qualitativos, mesmo nos casos de aparente e puro desvio quantitativo, nos valores do caráter do homem. Em face das complexidade, multiplicidade de tais desvios, uma classificação exata dos fenômenos psicóticos é sempre difícil.

Nos fatores exógenos (causas externas à pessoa), há causas exteriores (tóxicos e infecções, por exemplo) e corpóreas (doenças de outros órgãos, distúrbios do metabolismo, delírios confusionais, diabetes, uremia, por exemplo), como também, nos de ordem endógena (esquizofrenia, perturbações mentais da epilepsia, por exemplo) em que as psicoses se expressam como um processo de autopunição que o Espírito se impõe pelos malogros e crimes cometidos em outras vidas, que não foram alcançados pela legislação humana.

A título de exemplo, o esquizofrênico, em sua múltipla classificação é um Espírito rebelde, preso, ainda, nas múltiplas armadilhas de abusos cometidos em vidas passadas e que passaram como se não houvesse justiça divina...

Nenhum comentário: