Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

OS NOSSOS PROFETAS

Em O Evangelho Segundo o Espiritismo o Espírito Erasto, profundamente envolvido com a preocupação sobre a falta de informações a respeito da Doutrina Espírita, a respeito da mediunidade, alerta-nos claramente para que tomemos muito cuidado, para que tenhamos muita cautela, com os chamados "falsos profetas".

Aqueles que se intitulam mensageiros de Deus e que conquistam a confiança de muitas pessoas ingênuas, para conduzi-las ao erro, aos disparates de atitudes incoerentes com a doutrina e com o Cristianismo, propriamente dito.

Infelizmente, muitos falsos profetas estão infiltrados nas Casas Espíritas de tal forma, que vemos e temos visto, atitudes anticristãs. Eu não falo de forma nenhuma, da forma, do conteúdo sim, porque a forma pode variar de uma casa espírita para outra. Na verdade passa a ser o menos importante.

O que importa é o conteúdo. E quando uma Casa Espírita, dirigida por um desses falsos profetas, começa a segregar, começa a praticar atos equivocados, manipulando informações, manipulando dinheiro e conduzindo mal a Casa Espírita, tornando-a um templo vazio de cristandade, é motivo para nós nos preocuparmos.

Então os falsos profetas não são necessariamente aqueles que trazem para a Casa Espírita um tipo de tratamento qualquer que nada tenha a ver com o Espiritismo.

Mas, é principalmente aquele que detenha o próximo, aquele que desrespeita o próximo, aquele que segrega as pessoas, que divide ao invés de multiplicar.

Os falsos profetas, infelizmente, tentam se infiltrar em todas as Casas Espíritas.

Algumas vezes tentam se infiltrar em nossos lares.

Vamos vigiar para impedir que esse profeta do mal, que se intitula como um profeta de bem, possa se infiltrar em nossas vidas, conduzindo-nos ao erro e ao desajuste.

Basta ter bom senso, analisar com critério, com boa vontade, mas sempre vigilantes em Jesus.

Que Jesus nos abençoe.

Psicofonia recebida no NEPT em 04/08/2010

Nenhum comentário: