Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

E OS NOSSOS AMIGOS

No Evangelho de Lucas, temos uma citação muito importante, recordando sempre a Palavra do Cristo que é fundamental em nossa existência.

Jesus nos recomenda que oremos pelo nosso adversário, pelo nosso inimigo, porque se não orarmos por eles e orarmos apenas pelos nossos amigos, qual será o mérito para recolhermos?

Essa passagem do Cristo é muito importante em nossas reflexões diárias, porque não há dia que passemos na Terra, e que não tenhamos um mau pensamento de alguém.

Passamos a vida toda e poucas oportunidades, a nossa mente passa em branco com relação a critica relativa a quem quer que seja.

Deveríamos pensar que se porventura um destes para quem nós dirigimos um pensamento ácido, amargo, áspero, deve ter consigo algum tipo de moléstia da alma que o faça ser repulsivo, que o faça ser mal quisto ou que o faça ser inconveniente.

Se nós outros de nossa parte, já conseguimos nos liberar dessas características infelizes, nada mais natural que olhar para esses nossos irmãos com compaixão e orar por eles.

Se no momento oportuno em que sejamos provocados e que essas criaturas nos irritem, tivermos a chance de ao invés de desejar o mal, fazer uma prece pedindo a assistência, certamente, estaremos dando um passo em direção ao amor, porque se nós orarmos apenas e tão somente por aqueles que nos aplaudem, por aqueles que concordam com todas as nossas posturas e atitudes,
qual é a vantagem?

Não meus irmãos, nós precisamos aprender a orar por aqueles que nos provocam, por aqueles que nos incomodam, por aqueles que nos perturbam, que tiram a nossa pretensa paciência.

Nós precisamos aprender a orar pelo inimigo.

Pelo adversário.

Por aquele que nos quer mal.

Por aquele que nos calunia.

Diariamente, sempre que lembrarmos da figura da criatura.

Este sim é o exercício real do perdão.

Façamos todos nós, a nossa parte.

Abençoe-nos Jesus

Psicofonia recebida no Nept em 02/02/2011

3 comentários:

Nina Borba disse...

Magníficas palavras! Estava precisando ler esse conselho para me consolar.

Ivani Silva disse...

Está aí uma tarefa longa e extremamente difícil.Seria necessario muita disposição e vontade ,para conseguirmos colocarmos em prática esses ensinamentos. Porém ,é necessário começarmos de alguma forma. Acho que ,não desejando o mal à ninguém,já seria um bom caminho...Quem sabe nas encarnações futuras estaremos mais próximos de amar verdadeiramente os nossos inimigos...

dedalo disse...

MUITO DIFICIL...