Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

EM BUSCA DE QUE?

Nós encontramos em Salmos, no capitulo cento e vinte e seis, terceiro versículo, uma observação muito interessante que diz assim:
“E o Senhor muito tem feito por nós. E por isso nós nos alegramos”.

É muito curioso observar a natureza humana por conta das aspirações que cada criatura tem com relação à vida.

Muitas vezes, a pessoa sonha com um roseiral que se encontra muito além do horizonte e esquece de observar as rosas que nascem no jardim da própria casa.

Muitas vezes vemos pessoas muito mutiladas; dos olhos, das mãos, das pernas, de órgãos importantes, sequeladas de acidente, que passaram por cirurgias cardíacas, pacientes que estão superando cânceres difíceis, todos dispostos a ajudar, a estender a mão, a amparar outros, sempre de boa vontade com o sorriso nos lábios preparados para servir e para ser úteis.

Enquanto isso, pessoas íntegras, organicamente, padecem da insuficiência da capacidade emocional, julgando-se vitimas do destino, da vida, totalmente integradas com processos mentais dos mais difíceis, incapazes de estender a mão a quem quer que seja.

De uma certa forma, num julgamento superficial as pessoas fazem analises equivocadas e julgam mal essas pessoas, por se esquecerem que estas pessoas, também são mutiladas.

São mutiladas da vontade.

São mutiladas da alegria de viver.

São mutiladas da gratidão pela vida.

São mutiladas da realidade do existir.

Por isso, arrumam muletas.

Muletas de auto piedade e se sentem incapacitadas, impossibilitadas, retidas na cadeira, no leito, na escuridão e na sombra da própria insatisfação com a vida.

É de se esperar que esses processos sejam superados, mas não podemos esquecer que estes processos mentais e espirituais, são muito complexos e transcendem uma encarnação.

Passam de uma encarnação para outra, algumas vezes, por várias encarnações, gerando processos dificílimos de serem superados.

Para isso há um recurso muito importante do qual a criatura humana precisa lançar mão. A vontade.

Se não tiver vontade, não inicia o processo que poderá demorar anos, décadas ou vidas, mas que terá fim por conta da sua força de vontade.

E quanto maior for a força de vontade, quanto maior for o esforço, a dedicação, a disciplina, o desejo sincero de se curar, mais rapidamente, a criatura humana irá se curar, sempre com o amparo, a assistência e os recursos amorosos do Cristo de Deus, Jesus.

Que Deus nos abençoe hoje e sempre.


Psicofonia recebida no Nept em 16/02/2011

Um comentário:

Anônimo disse...

O SENHOR SEMPRE FAZ POR NOS,É NOS O QUE FAZEMOS PELO SENHOR?