Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

segunda-feira, 28 de março de 2011

Futuro ou Passado





No Evangelho de João, no capitulo XII, versículo XXXV, uma pequena expressão nos chama muito a atenção.
“Segue pela luz”.
Muitos filósofos, muitas pessoas adeptas à meditação fazem análise da própria existência e conseguem vislumbrar o passado e o futuro.
Aqueles que são sérios em suas propostas meditativas, conseguem temperar o raciocínio, compreendendo que o futuro foi escrito no passado e que o presente é bem isto: um presente.
Presente no qual estamos construindo ainda o porvir.
Muitas vezes desanimados, desestimulados, irritados, insatisfeitos, fazemos o papel de algozes de nós mesmos no presente.
Esquecemos que estamos escrevendo o futuro e cometemos o erro de manter o pensamento equivocado por conta, pura e simplesmente, de aspirações elevadas no campo da satisfação pessoal, no campo do prazer individual, do orgulho, da vaidade, dos deslizes terrenos aos quais nós ainda nos prendemos.
Todas essas características entretanto, que nos martelam a mente há milênios, vêm deteriorando não só o nosso presente como também o nosso futuro.
Todas essas características são trevas da personalidade humana, por isso, o Cristo recomenda que caminhemos na luz.
Caminhar na luz é caminhar no amor.
O amor fraterno.
O amor caritativo.
O amor de doação.
O amor de concessão.
O amor de entrega plena e total.
Mas, ainda somos crianças espirituais e quando nós falamos de doação, de entrega, nós nos perguntamos, mas, e eu?
Eu sou a persona que tenho construído o meu futuro às custas do meu egoísmo, do meu orgulho e da minha vaidade, e agora eu, percebo que o caminho correto, é o caminho do amor, porque o amor constrói a vida futura plena.
Plena de alegria.
Plena de felicidade.
Plena de evolução.
E plena de prosperidade.
Por isso, eu preciso modificar a minha postura diante da vida.
Crescer, e me esforçar muito para aprender a amar.

Abençoa-nos Senhor Jesus, agora e sempre.
Psicofonia recebida no Nept em 23 03 2011

Nenhum comentário: