Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

sexta-feira, 11 de março de 2011

Gratidão

Gratos somos, Senhor, pela oportunidade do convívio fraterno, em que se consolida amor, amizade e serviço.

Podemos bendizer este momento o clima da Casa Espírita, as dificuldades de relacionamento, como nossas reais educadoras no processo de aprendizagem e progresso espiritual.

Através dessas dificuldades temos as chances de refletir e indagar para a própria consciência se temos tido atitudes cristãs diante de nossos irmãos de trabalho na Casa Espírita.

Quando erramos é também um ponto no qual precisamos parar atentos, analisar e prosseguir, tirando o máximo de proveito em aprender, para converter o erro em caminho para a Luz.

É das divergências que extraímos a prosperidade para o grupo como um todo. É com elas, dentro de um padrão de respeito e integração, que temos como debater em sentido de construir.

Entretanto, divergir precisa acompanhar o construir. Divergir não é obstruir e destruir, mas sim um processo de trocas no qual se pode enriquecer o ambiente para fortalecer a composição do trabalho e unir os seus participantes fraternalmente.

Todos temos direito de pensar ao nosso modo, respeitando o mesmo direito de nosso irmão e acompanhando as diretrizes fundamentais da Doutrina Espírita, que é do Cristo, acima de tudo.

Kardec, o insígne codificador da Doutrina, trouxe à luz os ensinamentos para que todos possamos guiar nossos passos, sempre amparado pela razão do Cristo e é a com esses ensinamentos que devemos manter nossos passos na união de ideais para a construção de um novo mundo interior e de um novo planeta para o futuro.

Seguindo Kardec, seguiremos Jesus. Seguindo Jesus, teremos a direção correta para a Luz do Amor e não nos perderemos em debates infrutíferos, mas arregaçaremos as mangas para as tarefas redentoras de amparo, sustentação, consolo e esperança dirigidas àqueles que necessitam ainda mais do que nós.

Seguindo Kardec, não debateremos, mas construiremos.
Seguindo Kardec, não perderemos tempo, mas aproveitaremos o tempo.
Seguindo Kardec, tiraremos o véu da ignorância que nos impede de viver em paz.

Seguindo Kardec, seguiremos Jesus.

Militão Pacheco

psicografia recebida no NEPT em 09 de março de 2011

Nenhum comentário: