Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

quarta-feira, 4 de julho de 2012

A grande certeza





Era primavera de 1995, Richie, um jovem afortunado da sociedade americana, havia conquistado uma medalha de ouro numa olimpíada local, levantamento de peso.

Fora convidado pela escola, na “high school”, a fazer uma palestra para contar sobre o seu feito, a escola onde ele estudara.

Ao termino da palestra foi chamado pelo diretor que se aproximou então do jovem e lhe fez um pedido muito peculiar, convidou-o para ir conhecer um rapazinho, praticamente da sua idade, que não pode ir até a palestra mas que gostaria muito de conhecê-lo.

E Richie aceitou.

Durante o percurso de 14km que separava a escola da casa do jovem, ficou sabendo que Michael era portador de esclerose múltipla e por isso então não pudera ir à palestra.

Ao chegar na casa, conversou bastante com Michael, contou-lhe os seus feitos e não ouviu uma única vez sequer, o jovenzinho de treze anos, reclamar da sua condição, nem mesmo reclamou de que os outros meninos da sua idade na escola debochavam dele por conta das suas dificuldades de movimentação.

Em momento nenhum Michel teve a ocasião de reclamar, de modo algum.

No final de tantos minutos de conversa, Richie pega a medalha de ouro que estava em sua pasta e entrega para Michael e lhe diz assim.

- É sua! Você é muito mais vitorioso do que eu, afinal de contas quando você tinha quatro anos não lhe davam mais do que um ano de vida, você superou os cinco.

Quando chegava perto dos dez, diziam que você não passava dos dez e você já está com treze, você é um vitorioso.

Michael olhou para a medalha e devolveu ao amigo, o novo amigo.

- Não, você é o dono da medalha, você conquistou a medalha, você se esforçou para isso.
Eu ainda vou chegar lá, eu tenho certeza.
Eu ainda terei a minha medalha e eu lhe mostrarei, fique com ela.

Os dois se cumprimentaram efusivamente.

Já era verão, quando Richie recebeu uma cartinha manuscrita, era de Michael.

Michael houvera escrito antes de falecer, ele havia desencarnado, e com os olhos em lágrima Richie leu a carta.

E a carta dizia.
“- Meu amigo, minha mãe pediu que eu lhe escrevesse esta carta para lhe agradecer a fotografia que você mandou, muito bacana. Sou muito grato por isso, mas os médicos já me avisaram que eu não terei muito tempo aqui na Terra, então não poderei conquistar a medalha de levantamento de peso como aconteceu com você. Eu não terei a oportunidade, mas eu sei que quando eu estiver do outro lado, Deus vai me acolher e vai ver o meu esforço, a minha luta durante todos esses anos aqui na Terra e Ele vai me dar uma medalha de ouro e depois que você partir para lá também, eu vou lhe mostrar esta medalha.”

Esta grande certeza de que a vida continua no coração de um jovem de menos de quatorze anos

Que Deus nos abençoe.

Psicofonia recebida no Nept em 09/05/2012

Nenhum comentário: