Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

sábado, 28 de março de 2015

O homem e o mal


Evidente que obwervamos polarizações em todo o Universo e de todas as espécies.

A luta do Bem contra o mal também faz parte desta polarização e ela é manifesta como um grande conflito sob as mais diversas formas e em seu bojo muitas Almas sensíveis se conservam ainda na atitude de evocação de Entidades espirituais para que elas compareçam para o combate aos inimigos que as incomodam, facultando ainda maior desarmonia, por envolver mais personalidades em tal conflito.

O pedido de auílio a instâncias superiores, quanto às investidas de Entidades sofredoras, perturbadas e perturbadoras é justo para o Espírito que se encontra, ainda, nos círculos da fragilidade humana.

Contudo, a insistência para que a "representação" de outrem que façam a substituição, de modo a se ausentar dos processos de enfrentamento com a realidade, demonstra falta de lucidez, falta de maturidade ou mesmo covardia para enfrentar a si mesmo nos panoramas da Vida.

Isso conduz à comodidade e à estagnação.

A representação do mal através de variadas expressões mitológicas certamente terá um fim, já que todos os Seres têm uma destinação efetiva ligada à felicidade e à participação na criação e geração Universais.

Mas, para que cada criatura alcance tais elevações, ela necessitará se entregar ao Bem de alguma forma, abandonando o egoísmo primário e aprendendo sobre a grandeza de sua própria posição de Espírito imortal que, em dado momento, atingirá a Vitória sublime em si mesmo, alcançando estágios superiores da Existência.

O Criadro jé se entregou à criatura, mas a criatura ainda não se entregou ao Criador...

É fundamental recoradar que o mal cederá de modo focal, quer dizer, sob os nossos olhares e não à esmo em algum local indeterminado, sem a nossa participação.

Mas, para isso, é fundamental que cada um compareça para exingui-lo.




Mensagem recebida em 27 de março de 2015
Militão Pacheco

Nenhum comentário: