Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

quarta-feira, 27 de maio de 2015

A Vida pode melhorar


A Vida dá oportunidades a todos para que todos se dêem as mãos, para que todos interajam entre si no sentido de expressarem a necessária solidariedade, afinal o Ser humano é um ser social, que deveria ter este comprometimento mais ativo dentro de suas atividades cotidianas.

Infelizmente a gente humana não tem expressado tal potencial com tanta frequência, a não ser quando grandes perdas geram discreta comiseração para com aqueles que possam ter perdido muito em dado momento.

Ainda assim, como foi dito, a sensibilização é discreta ou passageira: basta passar algum tempo e o foco da imensa maioria das pessoas passa a ser a própria Vida, hipnotizados que estão pelas aparentes necessidades que o imediatismo exige de cada um, o que é uma pena infelizmente.

Esquecem, ou esquecemos, que se hoje a tragédia atingiu nosso vizinho, amanhã poderá alcançá-los ou alcançar-nos.

Assim é a Vida em seu balanço de energias, sempre corrigindo o que está corrompido, sempre atuando para gerar o equilíbrio necessário para todos.

Todos os movimentos que rompem com a harmonia, sempre por ação da vontade do Ser humano, serão corrigidos 'cedo ou tarde', através de forças que podem tomar a aparência da destruição, mas que na verdade não passam de rupturas das rupturas, ou seja, correções para os erros, através da Lei de Ação e Reação.

Em a harmonia da Vida temos o verme que se beneficia da terra, enquanto a terra se beneficia do verme; á água que sustenta a árvore, que sustenta a água ao seu redor; a mesma água que, no ciclo geológico, gera as nuvens, que derramam água para a terra e a abelha que extrai o néctar da flor e que leva vida da planta carregando o pólen da Vida.

Se todos nós conseguirmos enxergar a beleza da Vida na interação entre nós, as coisas, os animais e as pessoas, certamente estaremos colaborando proativamente para que a nossa própria Vida seja melhor.

Para isso, plante bons hábitos e colha felicidade!



Mensagem recebida em 27 de maio de 2015
Lyvia

Nenhum comentário: