Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

segunda-feira, 25 de maio de 2015

Você acredita em "acaso"?



Vamos analisar algumas situações:

A Terra gira em seu eixo 1000 milhas por hora no Equador; se ela girasse 100 milhas por hora, nossos dias e noites seriam dez vezes mais longos e o Sol provavelmente queimaria nossa vegetação de dia enquanto a noite longa gelaria qualquer broto que sobrevivesse.

Novamente o Sol, fonte de nossa vida, tem uma temperatura de superfície de 10.000 graus Fahrenheit, e nossa Terra está distante bastante para que esta "vida eterna" nos esquente só o suficiente! Se o Sol desse somente metade de sua radiação atual, nós congelaríamos, e se desse muito mais, nos assaria.

A inclinação da Terra a um ângulo de 23 graus, nos dá nossas estações; se a Terra não tivesse sido inclinada assim,vapores do oceano moveriam-se norte e sul, tranformando-nos em continentes de gelo.

Se nossa lua fosse, digamos, só 50.000 milhas mais longe do que hoje, nossas marés poderiam ser tão enormes que duas vezes por dia os continentes seriam submergidos; até mesmo as mais altas montanhas se encobririam.

Se a crosta da Terra fosse só dez pés mais espessa, não haveria oxigênio para a vida.

Se o oceano fosse só dez pés mais fundo o gás carbônico e o oxigênio seriam absorvidos e a vida vegetal não poderia existir.

É perante estes e outros exemplos que NÃO HÁ UMA CHANCE em um bilhão que a Vida em nosso planeta seja um acidente.

TEM que haver uma inteligência que projete, programe e execute tais situações.

Esta inteligência é o Criador, a Divindade, Deus, ou qualquer nome que você queira dar.

Mas TEM que ser.

O Universo é profundamente desconhecido para a espécie humana.

A compreensão do homem sobre a Natureza é a mesma de um animalzinho de estimação sobre a Vida; provavelmente nem mais nem menos, embora nossa inteligência e capacidade de executar verdadeiros milagres, se comparados com a própria humanidade há duzentos anos passados.

Ainda assim, não cabe em nossa mente a realidade da existência e da Vida.

Mas, precisamos reconhecer que há uma "ciência" por detrás de tudo e que há, por destrás desta "ciência" uma inteligência suprema, se comparada com a nossa própria.

Resta não nos arrogarmos capacidades que não temos e aceitar a existência daquilo que podemos chamar de Divindade, fletindo a fronte para a realidade.



Mensagem recebida em 25 de maio de 2015
Militão Pacheco

Um comentário:

Paula Hisano disse...

Acreditar no acaso é não acreditar na existência de Deus. Simples assim.