Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Amar a Deus


Queridos amigos, "Amar a Deus sobre todas as coisas e ao nosso próximo como a nós mesmos".

Nesta máxima o eixo da ética cristã, transmitida pelo Mestre Amado, patrimônio moral da Humanidade, ensino supremo disponível a todos democraticamente no planeta.

Tão precisados estamos de inteirarmo-nos desta máxima do Cristo.

Mais de 2 mil anos se passaram e ainda engatinhamos na prática desses ensinos sublimes.

Amar ao Pai,

Amar aos irmãos,

Amar a si próprio.

Três momentos de um círculo valioso que uma vez iniciado nos impulsionará para o progresso no caminho do Bem e da Evolução.

Amar ao Pai, expressando em gratidão constante, a dádiva da vida, da oportunidade de co-habitação no Universo material e espiritual, ainda que possamos nos manifestar.

Amar ao próximo como extensão natural do Amar a Deus, estando esse amor à toda a sua imensurável criação, à Humanidade e a todos os elementos mesmo participantes de sua maravilhosa obra em todos os seus estágios evolutivos, os animais, as plantas, as florestas, as nossas irmãs pedras, como oiro corroborar nosso querido " Pobre de Deus" Francisco de Assis. Neste sentido salvaguardar nosso Planeta tão belo seria consequência natural deste acréscimo de consciência Planetária, preceito fundente de moderna "Ecologia".

Amar a si próprio, não como manifestação egoica e vaidosa, não como Narciso, mas como entendendo-se filho deste Deus de Amor, herdeiro ativo deste Reino de Amor, expressando este amor com saúde, manifesta na solidariedade e na fraternidade mesmo à esse cabedal genético, espiritual que nos foi concedido e sobre o qual nos cabe a responsabilidade da emancipação destes "talentos" inúmeros a nós confiados.

Existirá expressão maior de felicidade do que colocar em prática e vivenciar essa trilogia amorosa?

Abraços fraternos

Deste irmão

Roberto Brólio

Psicografia recebida no NEPT em 07 de outubro de 2015

Nenhum comentário: