Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

sábado, 21 de maio de 2016

Opções


A individualidade é capaz de aurir em si mesma os necessários recursos para escolher por quais caminhos deseja trilhar, desde que, é claro, esteja portadora de lucidez e consciência.

Pode escolher quais pensamentos irá nutrir dentro de si mesma, quais palavras irá proferir e quais atitudes irá tomar diante das circunstâncias que a vida possa lhe oferecer em seu trânsito.

Ainda que interferências externas possam ocorrer, ela, a individualidade, poderá ditar para si mesma onde irá colocar seu próprio passo.

Onde colocará o pé, na próxima passada.

Esta é a característica inerente à humanidade, que guarda em si o potencial para a angelitude, mas ao mesmo tempo, ainda tem orientações atávicas de suas experiências ou passos inferiores por onde transitou, certamente.

Em função desse atavismo, ora faz escolhas das quais, eventualmente, poderá se arrepender, já que as impregnações da matéria, muito profundas, ainda geram maior importância para o mundo das sensações, por assim dizer.

Entretanto, estas escolhas equivocadas podem servir e servirão de forma de aprendizado, o que lhe abrirá as portas e os caminhos para a evolução, tanto mais rapidamente quanto consiga apreender para si as questões ligadas à Lei de Causa e Efeito que apenas a natureza poderá lhe oferecer em sua plena plenitude.

Assim, neste rol de possibilidades, o Espírito irá construindo seu currículo de vida, até que consiga depurar-se o bastante para que possa alcançar esferas de evolução mais elevadas no caminho para a purificação como é o destino de nós todos.

Dentre as escolhas, algumas há que nos conduzem a resgates.

Resgates que podem ou não ser escolhidas pelo próprio Espírito, de reencarnação a reencarnação, formando uma série de oportunidades e aprendizados sucessivos, na configuração do Espírito.

Tais resgates, serão das mais diferentes ordens, das mais variadas espécies.

Alcançarão as esferas cognitivas, sensoriais e emocionais, ou gerando desconforto, inquietação, descontentamento e outras sensações desfavoráveis, aprimorando-o progressivamente, até quando possa encontrar-se com a luz que tanto aspira dentro de si mesmo, ainda que não guarde plena lucidez.

Não há dúvida quanto a isso.

Um dia se encontrará luminescente e glorioso, como fruto de seus esforços pessoais no encadeamento das muitas experiências materiais.

Aprenderá a fazer somente a escolha certa e estenderá as mãos para todos seus irmãos em humanidade, no intento de auxiliá-los a que se reergam dos precipícios por onde ele mesmo já teve a oportunidade de transitar outrora.

Assim, irmanado com seus pares em evolução, embora guardado em sua individualidade compartilhará suas experiências de amor e caridade, de fraternidade e doação para glorificar seus próprios passos e para exemplificar para os menos experientes qual o caminho que devem seguir para encontrarem a tal da paz que buscam dentro deles, que ele mesmo já buscou.

Alguns desses Espíritos, portadores do Amor Universal transitam frequentemente na Terra para inspirar as criaturas humanas a deixarem de lado a pequenez do orgulho e para conquistar a grandeza da humildade, como ele mesmo já conquistou em si.

Todos chegam lá.

Todos participam da criação universal.

Todos nós fomos criados para Amar.

Só precisamos aprender a seguir nossa jornada de forma mais simples possível, sem atalhos.

Para isso, temos como ferramenta, a herança bendita de Nosso Senhor Jesus Cristo, seu Evangelho de Luz e de Amor, do qual podemos extrair tudo o que necessitamos para chegar lá.

Abençoem-nos Jesus.

Psicografia recebida no NEPT em 20 de maio de 2016
Menezes

Nenhum comentário: