Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

sábado, 28 de maio de 2016

As provas dos médiuns 4 Insatisfação


Parece que a humanidade necessita, de alguma forma, ter dentro de si o sentimento de insatisfação, para que possa dar vazão a uma certa energia que a conduza ao aperfeiçoamento e a evolução contínuos, sem paradas, sem recessos.

Tal sentimento é, verdadeiramente a alavanca para a evolução, sem qualquer sombra de dúvida.

Entretanto e paralelamente, se imaginarmos a humanidade estagnada, inconsciente de sua necessidade e, de algum modo, conformada com o que já possa ter conquistado, ela ficaria sem a possibilidade de criar, de gerar novos pensamentos, de ter novos ideais, e de prosperar, tanto moral, quanto materialmente.

Assim o sentimento da insatisfação guarda uma função protetiva, pois está intimamente ligada à evolução da humanidade.

Ocorre, porém, como em tudo em nossas experiencias enquanto seres humanos, que tem sentimento pode sofrer determinadas deformações, favorecendo claramente ao desequilíbrio de criatura humana.

A insatisfação é um dos mais agudos obstáculos para o ser humano e assim, também o é para o médium, obviamente.

Todo médium dominado por um sentimento de insatisfação perene fica à mercê de forças equivocadas que o conduzem à enfermidade moral e espiritual, passando a ser alvo de Entidades Espirituais que se aproveitam desta fragilidade para manter na mente e no coração do indivíduo um quadro depressivo no que pode tomar seu tempo, sua energia, e sua disposição, chegando, mesmo, a leva-lo à letargia suicida, quando tal quadro se aprofunda.

A dimensão de tal quadro pode comprometer severamente toda a vida e conduzir a pessoa a uma situação de difícil reversão.

Sendo o médium uma porta aberta ao intercâmbio entre as duas esferas de vida, ao alimentar profundos sentimentos de insatisfação, estará possibilitando que as Entidades infelizes lhe dominem o íntimo e o conduzem ao desfiladeiro das paixões inferiores e infelizes, que gerarão outros sentimentos mais funestos como a raiva, o ódio e a revolta.

É necessário que cada médium lute por romper as barreiras de insatisfação por intermédio do incessante esforço íntimo no sentido de gerar gratidão ao Pai por tudo o que já tinha conquistado em sua experiência terrena.

Prece de gratidão será a expressão mais adequada para esta situação, pois tudo o que já temos e conquistamos é bênção valiosa que não pode ter menos valia do que aquilo que ainda não alcançamos.

Não pode o médium se deixar levar pela ingratidão e blasfemar contra a vida em função de não ter conquistado tudo o que gostaria de ter conquistado.

Mais uma vez, e vigilância e a melhor ferramenta ao lado do Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo para evitar que a insatisfação domine cada criatura.

Psicografia recebida no NEPT em 27 de maio de 2016
Militão Pacheco

Nenhum comentário: