Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

quarta-feira, 11 de maio de 2016

Pensamentos pelos enfermos


Todos nós desejamos sempre a cura das nossas enfermidades físicas.

Algumas vezes nós desejamos também a cura ou a melhoria das nossas enfermidades psiquiátricas convencionais.

Procuramos os Centros Espíritas em busca da cura das obsessões, dos vícios, dos transtornos obsessivos dos mais variados e a busca incessante que a humanidade tem.

E quando o ser humano percebe que em determinado lugar há um médium de cura, com bastante freqüência, ainda que sejamos de outra religião nós nos aventuramos a ir até lá e nos dedicamos a buscar a cura ou a esperança de que aquele médium poderá fazer um verdadeiro milagre.

É licito procurar a cura, seja através do tratamento espiritual, da cirurgia espiritual, seja através do passe, do medicamento, seja através de uma religião qualquer através das preces, muitas vezes inumeráveis preces que pessoas fazem por nós.

Também é licito solicitar ao medico cirurgião que intervenha e que faça com que nós fiquemos curados de nossas moléstias orgânicas.

Não há nada de errado, muito ao contrario.

Toda criatura humana anseia por viver em harmonia e em equilíbrio, mas nós devemos fazer um pequeno questionamento.

O que faremos da vida após a cura?

O que será de nós se formos curados?

Vamos imaginar que eu seja portador de uma enfermidade, uma úlcera muito profunda no meu estômago em decorrência dos meus hábitos alimentares equivocados, a ingestão de defumados, de bebidas alcoólicas, o uso do tabaco, os excessos variados da gordura e etc...

No decorrer de vários anos eu semeei o surgimento dessa ulcera e agora chega o momento no qual o medico sentencia que eu preciso operar o estômago.

Eu vou operar, retiram uma parte do meu estomago, passo pelo período de recuperação, meu estômago um pouco reduzido, mas sem a úlcera, agora está normal.

O que farei agora?

O médico me recomenda que eu tenha cuidado e cautela com a minha dieta.

Mas, os meus anseios são tão grandes, eu gosto tanto de um toucinho, de uma linguiça, de um ovinho frito, de uma caipirinha, de uma cerveja e eu não consigo me libertar do tabaco.

Mas, eu já operei mesmo, posso recomeçar tudo de novo.

Para que serviu a minha enfermidade nesse caso?

Jesus nos alerta que as enfermidades são nossas professoras ou nossos professores.

Eles comparecem em nossas vidas com o sincero ensejo de nos ensinar a transformação moral.

Não há outro objetivo.

A enfermidade encontra o enfermo para que ele se transforme para melhor.

Se ela não teve esse efeito, ela não foi útil, ela não alcançou o seu objetivo, então ela precisará comparecer novamente para tentar educar o seu aluno ainda que seja de uma forma mais violenta, ainda que seja de uma forma mais agressiva e a recidiva se apresenta na forma do câncer no estômago, um câncer invasivo que em alguns meses tira a vida da criatura.

Aí desperta, a criatura desperta no mundo espiritual, olha para trás e jaz arrependida, porque não fez o que deveria, não transformou o próprio íntimo, não fez a lição de casa, precisará voltar para a Terra no momento oportuno e resgatar o erro cometido.

Que Jesus nos abençoe

Psicofonia recebida no Nept em 17/02/2016

Nenhum comentário: