Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

terça-feira, 24 de maio de 2016

As provas dos médiuns 1


Ao se envolver com os trabalhos mediúnicos, o médium entra em contato com um novo mundo, cheio de potencialidades e intensas particularidades não habituais para o cotidiano de uma pessoa que até então não se encontrava mergulhada no mundo do Espiritismo.

Evidentemente alguns médiuns, mais raros entretanto, apresentam desde a infância ou juventude o conjunto de características que os levam ao contato com a Vida Espiritual Maior. Para esse médiuns o convívio com os Espíritos, o intercâmbio com as experiências mediúnicas, é natural e, muitas vezes, nem mesmo consideram como mediunidade alguns fenômenos incomuns para as outras pessoas. Nesses casos, justamente por ser o gesto espontâneo, não se prendem a detalhes e podem caminhar para o trabalho mediúnico de forma expressivamente habitual, não correndo riscos de que se envolvam com equívocos mais facilmente.

Mas, não são isentos de caírem em peças previamente arquitetadas por Entidades Espirituais equivocadas que eventualmente os acompanhem durante sua jornada.

Assim como não são isentos os demais médiuns que, em decorrência da invigilância, podem facilitar a intromissão mental das mesmas espécies de Entidades que promovem verdadeiras obsessões, através das variadas brechas morais providenciadas pelos portadores da mediunidade, seja ela latente ou ostensiva.

Tais brechas permeiam o intercâmbio com indivíduos desencarnados que vibram nas mesmas faixas mentais e que nem sempre fazem parte do grupo de Espíritos que acompanham, por assim dizer, os médiuns em sua experiência atual na Vida material.

São elas conhecidas, mas que precisam ser recordadas com frequência, justamente para que se lute contra elas, como a vaidade, o orgulho, a insatisfação, a excessiva tristeza, a incompreensão, a maledicência, a soberba, a empáfia, a maldade, o desprezo pelas instituições, a crença de que se sabe demais, a auto-desvalorização, o isolamento, a falsa modéstia, a inconstância de humor e outras.

Iremos, nas exposições seguintes, tentar expor cada uma destas citadas, sem qualquer intenção de esgotar o assunto.



Mensagem recebida em 24 de maio de 2016
Militão Pacheco

Nenhum comentário: