Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Escolhas


Observando o problema da escolha de provações na Esfera Espiritual no preparo ao retorno para as experiências humanas, imaginemos um campo de serviço terrestre em que cada trabalhador é chamado à execução de tarefa específica.


Certamente, nesse caso, há a liberdade para a execução do serviço a se cumprir.

Quem quer que tenha se utilizado mal das ferramentas à disposição, certamente necessitará repará-lo.

Quem quer que tenha tido a infelicidade de envolver-se em crime, terá reduzido sua independência de ação, e terá que passar por processo adequado de reajuste.

Entretanto, se a criatura satisfaz a todos os requisitos das justas obrigações a que se vê convocado, sem dúvida, plasma, em seu próprio favor, o direito de indicar por si mesmo o novo passo de serviço na direção do futuro, com pleno apoio da espiritualidade superior,  que lhe traça o roteiro para as reencarnações posteriores.

Assim, pois, na Vida Maior, nem todos desfrutam de "improviso" a possibilidade de escolher o lugar ou a situação em que deve  prosseguir no esforço de evolução.

Quase  sempre é fundamental o regresso ao passado de sombras para refazer com dores e lágrimas, amargura e aflição o objetivo  sublime de alcançar a Luz.

Para tal objetivo são necessários à perseverança e a disciplina ao próprio dever.


Militão Pacheco 

Nenhum comentário: