Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

segunda-feira, 27 de novembro de 2017

As tarefas das equipes de desencarne



Somente alguns Espíritos encarnados têm a capacidade de auto desligamento, ou seja, de desligar os laços que o prendem ao corpo físico. 

A grande maioria precisa de ajuda e amparo, pois o processo de desligamento é difícil para nós, que ainda estamos ligados "vibratoriamente" ao planeta. 

Por esse motivo existem na espiritualidade equipes especializadas no desligamento. 

Elas realizam suas tarefas de acordo com o merecimento dos espíritos que estão desencarnando.

Quando o Espírito é merecedor do auxílio que chamaremos de "completo", eles realizam as seguintes tarefas:

1 - PREPARAÇÃO

O ambiente doméstico, os familiares e o próprio Espírito que desencarnará em breve recebem visitas quase que diárias para auxílio magnético e preparação. 

Alguns recebem uma aparente melhora para consumação das sua últimas tarefas e para o último contato com os que lhe são queridos.

2 - PROTEÇÃO

Existem vampiros, obsessores e equipes das trevas especializadas em "vampirizar" os recém-desencarnados. 

A equipe espiritual tem como tarefa proteger o corpo físico e etérico (até o desligamento total) e o espírito contra as investidas das trevas.

3 - ENCAMINHAMENTO

Os Espíritos recém-desencarnados são auxiliados para o encaminhamento ao local onde serão amparados, seja um Posto de Socorro, uma Colônia Espiritual. 

Ninguém pode ser levado para planos superiores do Astral sem estar preparado.

4 - CORTANDO OS LAÇOS

É comum a presença de Espírito amigo ou familiar da última encarnação durante o desligamento. 

A maior parte dos espíritos de nível "médio" de evolução se mantém mais ou menos conscientes do que acontece (depende o grau de desprendimento e evolução). 

Por isso a presença da mãe, filho(a), irmã(o), etc, tranquiliza o espírito em processo de desencarnação.

5 - O ROMPIMENTO DO CORDÃO DE PRATA

A grande maioria dos Espíritos em processo de desencarne ainda se acha ligada de alguma forma à matéria física, seja por amor à família, aos bens, preocupações com os que vão deixar, etc. 

Em vista disso o processo desencarnatório é gradual e o rompimento do cordão de prata, última etapa no processo de desligamento, só é realizado (na maioria dos casos) após algum tempo.

Nos livros "Voltei" e "Obreiros da Vida Eterna" (ambos de Francisco Candido Xavier) os Espíritos são amparados por familiares, mãe e filha, respectivamente.

O tamanho das equipes é variado e geralmente organizado para amparar grupos de Espíritos que desencarnarão em um período específico. 

Junto a equipe de desligamento encontram-se os amigos espirituais dessa ou de outras vidas, os familiares, os amigos espirituais de trabalho (no caso de médiuns), etc .

Nenhum comentário: