Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Profundo Universo e o Ser humano


É interessante notar como o Universo é profundo e desconhecido para a humanidade que o assiste através de recursos ópticos, recursos indiretos e aparelhos dos mais variados, inclusive através de sondas enviadas por entre corpos astronômicos que recolhem sinais, imagens e outras informações para formar uma biblioteca de informações acerca dos inúmeros apontamentos já recolhidos.

É interessante, pois, ainda assim, observando-se a imensa limitação que a humanidade tem para compreender efetivamente o que é o Universo, e só fazendo uma vaga ideia do que ele é através de métodos indiretos e cálculos matemáticos, o Ser humano ainda guarda dentro de si um certo grau de empáfia ou de arrogância, como se queira.

Arrogância que faz com que alguns se sintam melhores ou superiores a outras pessoas, tudo fundamentado em ilusões que a matéria causa a todos, sem qualquer exceção.

A Vida humana é de fato perene, desde que foi criada, não sabemos como, mas o Ser humano é imortal, independentemente da carne, da reencarnação.
O Espírito, que é o Ser humano, ele é imortal.

Tem longa, longuíssima jornada, em muitas esferas, na qual transita em várias fases, praticamente infinitas, de aprendizado.

A grandeza do Universo mostra a pequenez de cada ser espiritual.

Não é possível viver mergulhado na vaidade, no orgulho ou no egoísmo por muitas encarnações.

É necessário despertar para uma realidade: somos pequenos, muito pequenos.

Ainda assim somos importantes para o Criador. E para nós mesmos.

Somos unidade individual, mas fazemos parte de um todo, que está o tempo todo em busca de harmonia, como estão os átomos de uma molécula e assim por diante.

Harmonia é a chave para tudo.

Sem ela não é possível algum grau de estabilidade.

Que as ilusões da matéria não limitem ainda mais nossos limites, através da consciência de nossas próprias limitações, afastando as três grandes chagas que ainda carregamos em nós : o orgulho, a vaidade e o egoísmo.

Queiram ou não. Queiram todos, o caminho para tal harmonia é Jesus.

Não o "Cristo" criado por poderosos da transitoriedade, mas o verdadeiro Cristo, que é Amor. Somente.



Albino Teixeira

Nenhum comentário: