Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

segunda-feira, 13 de novembro de 2017

As palavras são de ouro


As palavras são de ouro, mas podem, também ser de pedra.

O pensamento é materializado nas palavras.

Podemos pensar livremente, mas neste caso só poderão compartilhar conosco em nossos pensamentos os Espíritos livres da matéria que guardarem conosco a necessária sintonia.

Sendo assim, por guardarem sintonia, não seremos julgados equivocadamente, ou não, por causa da equivalência de ideais.

Entretanto, uma vez materializado o pensamento, seja através das palavras ditas, escritas ou mesmo das atitudes, colocaremos nosso modo de pensar à disposição para que todos possam analisar e julgar.

Por esta razão, é necessário que tenhamos o maior zelo possível por aquilo que venhamos a externar, pois, num mundo como a Terra é alto o preço de se emitir opiniões, sugestões ou, até mesmo, "conselhos".

Pior ainda se nós mesmos fizermos julgamentos, defesas ou ataques públicos.

Aí nossa exposição será ainda mais sujeita a verdadeiros bombardeios por parte ou, da parte, de todos os que pensam diferente da nossa posição.

O mundo sempre foi conturbado.

Não é agora que está.

O que ocorre nos momentos contemporâneos é que há, todos sabem, uma enorme facilidade na área das comunicações.

Isto carrega palavras, escritos e imagens em velocidade estrondosa e está velocidade é o fator que pode causar menores problemas para uma pessoa ou para várias.

Ainda mais quando entra em cena a questão da livre interpretação que pode causar ainda mais problemas em determinadas circunstâncias.

Sendo assim, somos da opinião de que toda expressão de comunicação precisa ser cautelosa, cuidadosa, respeitosa, equilibrada e sensata.

Para alcançar tais ingredientes na formulação da comunicação interpessoal, precisamos ter em mente a recomendação do Divino Mestre Jesus:"Façamos ao próximo somente aquilo que você gostaria que o próximo lhe faça".

Anitta

Nenhum comentário: