Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

sexta-feira, 25 de maio de 2018

Sem egoísmos


Habitualmente as pessoas costumam perder tempo em insatisfação não produtiva, principalmente com relação às pessoas com quem convivem!

Particularmente quando diante de alguma situação antagônica, com algo ou com alguém, mas...

Cada um pensa de acordo com seu próprio modo de pensar; fala da melhor maneira que acreditam ser o correto; faz o que deseja de acordo com seu modelo de satisfação; abraça os que lhe agradam e refuga os que desagradam; dão valor somente para os que os estimam, dando valor para aqueles que amam e desvalorizando os demais; inclinam-se somente para aquilo que lhes agrada; seguem apenas pelas trilhas que lhes dão prazer e satisfação.

Isso não é nenhuma novidade, já que guardamos padrões de comportamento dentro de nós e costumamos segui-los, agindo como somos e reagimos como queremos, conforme nossa vontade e pelos nossos próprios impulsos.

A novidade é efetivamente reconhecer que recolheremos tudo daquilo que escolhemos. Ação e reação.

Mais uma vez é fundamental recordar a importância do "viver reciprocamente". Ninguém é uma ilha. Ninguém vive só!

Vivamos com nossas lições e aprendamos a conviver com as lições alheias. Isso é fundamental para não viver em aflições, creiamos!

Para alcançar a Paz é necessário construir a Paz dentro de nós, afastando do íntimo o egoísmo, a vaidade e o orgulho que nos isolam das demais pessoas que nos cercam.


Militão Pacheco

Nenhum comentário: