Núcleo Espírita Paulo de Tarso Rua Nova Fátima, 151 - Jardim Juá Campo Grande - São Paulo - SP CEP 04688-040 Telefone 11-56940205
Mensagem
"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."
Militão Pacheco
quinta-feira, 24 de maio de 2018
Através dos outros
Consegue alcançar algo de verdadeiro quem compreende que não alcança a iluminação espiritual sem algum esforço.
O organismo humano é máquina extremamente complexa,na qual cada órgão desempenha tarefa específica de enorme importância.
A Vida é,por si, uma enorme rede de complexidades nas quais os seres humanos interagem entre si, com os outros seres e com a Natureza, o que demonstra a necessidade de esforço para que se conquiste condições progressivamente mais elevadas.
Assim, fugir de fazer parte deste todo é fugir do aperfeiçoamento e da evolução.
Encontramos nas outras pessoas a complementação e os reflexos de que necessitamos para nossa evolução; é através deles que podemos nos analisar para a melhor compreensão de nós mesmos para alcançar nossos objetivos.
Mas, tentar transformar os outros é erro estratégico: devemos transformar a nós mesmos, sempre!
Não é possível exigir perfeição de ninguém, nem de nós nem dos demais; o que nos leva à necessidade de desenvolver a paciência, a compreensão, a tolerância, o respeito e, finalmente, a bondade para com o próximo, pois este é o único caminho pelo qual alcançaremos o que mais desejamos para nós mesmos - a paz.
Creia que à medida que os outros nos parecem ser problemas, nós mesmos parecemos ser problemas para eles também!
Daí a necessidade de se identificar com a Vida e conhecer-se cada vez mais profundamente para procurar fazer o melhor, mas é bom recordar que é através das outras pessoas, pelas várias expressões de ligações para com elas, que realizamos as supremas conquistas de felicidade e Amor.
Há, ainda, de se recordar que temos que aprender com os outros seres e com a Natureza. Ou seja: aprender sempre!
Militão Pacheco
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário