Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

terça-feira, 29 de maio de 2018

Nos momentos de crise


Há pessoas ansiosas com os problemas da Vida, assim como há pessoas acomodadas com eles.

As ansiosas vivem em sofrimento perene e as acomodadas não se dão conta da importância que estes problemas têm para suas Vidas.

Em momentos de crises os acomodados se apavoram, algumas vezes pegos de surpresa, e querem resolver os problemas de forma atabalhoada, o que os leva a cometer equívocos muitas vezes sucessivos, enquanto os ansiosos alegam ter avisado que algo extraordinário iria acontecer.

Entretanto, nenhuma das duas posições é coerente com a necessidade humana de enfrentar as adversidades, pois é preciso algum equilíbrio para enfrentar e resolver as dificuldades que todos, sem exceção, temos de enfrentar.

Temperança é a palavra mais ajustada.

Diante das crises, a temperança permite visualizar com alguma lucidez a situação e, analisando com certo equilíbrio, obter recursos para solucionar ou suportar o que seja necessário.

A prece, em qualquer situação, é fundamental para que se mantenha dentro de um padrão de pensamentos harmonizados e que se obtenha a necessária lucidez já citada.

A prece rogativa ao Alto, a prece pelos que nos acompanham, pelos que sofrem, pelos que geraram os problemas; enfim a prece como linguagem com a Vida Maior para ajudar a ter temperança e serenidade.

A prece para auxiliar a fastar o pânico e o desespero, principalmente, pois estes dois fatores geram ainda maiores problemas.

Sem eles cada um faz a sua parte e eleva o pensamento ao Alto para ajudar a todos.

União de pensamentos, ainda que não reunidos em um mesmo lugar físico, com foco no mesmo objetivo: serenidade e temperança, através da prece a Deus!


Militão Pacheco

Nenhum comentário: