Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

terça-feira, 8 de setembro de 2015

A Paz seja convosco


Esta passagem de O Evangelho de João, capitulo XX, versículo XIX em seu final, demonstra um momento bastante oportuno no qual os apóstolos do Cristo se reuniam em Seu nome às escondidas porque nem o povo hebreu e nem o povo romano permitiam a chamada evocação dos mortos.

Então era necessário que os recém denominados cristãos tomassem cuidados de isolamento quando se reuniam em nome do Cristo para celebrar o Seu Evangelho e para determinar as eventuais manifestações mediúnicas tão comuns na época de tal forma, que ali diante de todos, o Cristo estivesse presente, e estava.

Foi justamente nesta reunião, após a Sua ressurreição que Ele compareceu e disse “A paz esteja convosco” porque é assim que tem que ser.

Hoje celebramos as reuniões mediúnicas sempre com a confiança e a convicção de que o Cristo está aqui entre nós, não diretamente, mas através de seus representantes, e nós nos congraçamos pela excelsa bondade do Cristo para termos manifestações mediúnicas e comunicações que possam nos auxiliar.

Assim é também a reunião na Igreja Católica e nas Igrejas Reformadas, todas se reúnem nas missas e nos cultos à espera da intervenção do Cristo.

Mas nós espíritas temos uma grande vantagem.

Não ficamos atrelados ao Deuteronômio que proibia a evocação dos mortos, ao contrario, nós espíritas estamos livres e mantemos a permeabilidade entre as duas esferas, a material e a espiritual.

Por esta razão devemos refletir em gratidão e agradecer sempre ao bom Senhor Jesus a benção das oportunidades das nossas reuniões, reuniões nas quais podemos aprender e levar para a nossa vida aquilo que serve de recurso para nos transformarmos efetivamente em criaturas melhores do que essas que somos hoje.

Façamos sempre o maior esforço para agradecer a oportunidade das reuniões espíritas e também para mudarmos o que somos sempre para melhor.

Que Deus nos abençoe.

Psicofonia recebida no NEPT em 12 08 2015

Nenhum comentário: