Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

segunda-feira, 23 de abril de 2012

A espiga de milho







No Evangelho de Marcos, no capítulo IV, versículo 28, Jesus nos dá um grande exemplo de como as pessoas se colocam na vida. Jesus diz assim: “Primeiro a erva, depois a espiga e por último o grão cheio da espiga”.

As representações de Jesus são sempre muito claras.

Ele se utiliza da linguagem do que é natural, do que é simples, para mostrar aquilo que somo e como devemos nos portar diante do mundo.

A colocação da erva se refere, claramente, ao aprendiz iniciante, e ensina a doutrina do Cristo e que à conta do mundo já deve ser cobrado, como se fosse o grão maduro.

Veja bem, quantas vezes o espírita não é cobrado, sendo ainda uma tenra erva, como se ele devesse se colocar em plena angelitude.

Quantas vezes, o próprio cristão, independentemente, da sua colocação no campo das religiões, quando pré-disposto e bem disposto a servir o Cristo, é cobrado à conta de santo, de anjo, sem que tenha qualquer condição para isso ainda.

Porque a humanidade não entende que ao iniciar a sua caminhada em direção à Deus, o cristão tem que passar por todas as fases de Jesus. Tem que começar pela erva, porque da erva para a espiga há uma longa distancia.

E tem que chegar até a espiga, porque da espiga para o grão maduro, também há uma grande distância.

Tudo no seu tempo, a natureza não dá saltos, mas veja bem, quantas pessoas preferem ficar no lodo da ignorância por medo de ser cobrado, ou de serem cobrados, em função da nova postura religiosa.

Há pessoas que chegam a tomar uma iniciativa, começam a sua jornada na doutrina e quando são cobrados desta forma, recuam.

Voltam atrás, porque é melhor ficar na sombra, esquecido, do que na luz e lembrado. Porque todo aquele que é visto se transformando, imediatamente, acolhe uma multidão a lhe observar.

É o momento imediato; a pessoa se mostra cristã e todos aqueles que não lhe davam atenção antes, começam a prestar atenção, nos defeitos, não nas qualidades.

Porque é evidente que o mundo preconceituoso, quer ver a derrocada do cristão, como aconteceu com o próprio Cristo.

A nossa parte, enquanto espíritas é seguir em frente, apesar das criticas, por conta delas ou não.


psicofonia recebida no NEPT em abril de 2012

Nenhum comentário: