Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

terça-feira, 14 de outubro de 2008

Médiuns Curadores



Há este questionário na internet, sobre o tema acima. Se você pesquisar, irá encontrar as respostas originais: estas são as nossas respostas.

01 – Um médico estuda muitos anos para desempenhar suas funções. Não é errado médiuns sem estudo, sem preparo, estabelecerem injusta concorrência, acenando às pessoas com a possibilidade de curas milagrosas, num ilegal exercício de medicina?

Embora seja um trabalho espiritual respeitável, ninguém não habilitado como médico pode atuar como tal, e, portanto, deve ter seu trabalho encarado como exercício ilegal da medicina. Os médiuns devem atuar como médiuns e os médicos devem atuar como médicos: cada coisa em seu lugar adequado.

02 – Qual a diferença entre os médiuns de cura e o as equipes que aplicam magnetismo, no tradicional trabalho de fluidoterapia?

Ambos estão envolvidos com magnetismo animal, de um modo ou de outro. Os médiuns, com o auxílio da Espiritualidade, doando seus esforços e boa vontade, os magnetizadores doando seu magnetismo e auxiliando na cura de pessoas, mas, improvavelmente, isentos do também amparo da Espiritualidade, isto é, TODOS têm amparo da Vida Espiritual em suas tarefas de amparo e assistência: o intercâmbio entre as duas esferas é permanente. Ninguém é auto-suficiente!

03 – O passista é um médium?

Sim, o passista é médium, como já disse anteriormente. E, como médium, necessita adquirir o conhecimento sobre a mediunidade, através do estudo, e, mais importante, cuidar da reforma íntima, tão importante para que seja bom instrumento de Bons Espíritos sempre dispostos à Boa Tarefa, sob o amparo de Jesus.

04 – Há médiuns que usam instrumental cirúrgico, facas e tesouras. Outros usam apenas as mãos, como se aplicassem passes. Qual o mais correto?

Não é necessário a intervenção com qualquer instrumento. Isso é coisa para médicos habilitados para isso. Estes fenômenos, com todo o respeito, têm a função de chamar atenção de incrédulos ou de gerar algo espetacular. Não incentivam à modificação moral, tão necessária para a humanidade.

05 – Qual o método mais correto? Com instrumental cirúrgico ou com as mãos?

Com as mãos e com a prece.

06 – Se você tivesse que se submeter a um médium de curas, que tipo de trabalho preferiria?

Aquele que faz a cirurgia espiritual, cuidando do perispírito. Não é espetaculosa, é menos invasiva e é muito mais eficiente. (é a única resposta com a qual concordo)

07 – Você é contra os médiuns cirurgiões?

Sim. Cirurgia com instrumentos é para médicos habilitados. Nem mesmo médicos clínicos costumam se atrever a efetuar procedimentos cirúrgicos.

08 –O que é necessário para recebermos integralmente os benefícios do tratamento espiritual, em qualquer modalidade, alcançando a desejada cura de nossos males?

Mérito e necessidade.

Nenhum comentário: