Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Animais no Plano Espiritual



Ah, que dúvida!

Existem animais na Vida Espiritual?

André Luiz relata, em algumas de suas obras, a presença de animais na Vida Espiritual e isso choca alguns, chegando a dizer que pode se tratar de uma contradição com a proposta de Kardec.

O que pensar?

Seria algo tão estranho que os princípios espirituais desses irmãos que nos acompanham na jornada terrena, também estivessem erráticos - usando a nomenclatura do próprio Mestre de Lion, paralelamente a nós, também nos auxiliassem, aprendessem conosco, pudéssemos aprender com eles, enfim, trocar experiências e ter oportunidade de adquirir condições melhores, principalmente na Vida Espiritual?

Kardec NUNCA afirma que não os há na vida errática (desencarnados). Apenas nos ensina que eles são reencarnados com a maior rapidez possível, reencarnação intermediada por Entidades Espirituais que coordenam os processos deste nível de Vida. Entidades que poderíamos ser nós, um dia, por exemplo.

Mas a reencarnação dos nossos irmãos do mundo animal, nem sempre necessitará de que seja imediata. Não sabemos, ao certo, quando e como isso ocorre, portanto, a informação de André Luiz tem todo potencial de que seja verdadeira, como toda Obra deixada por Francisco Cândido Xavier.

Alguém pode dizer que ele não é perfeito. Concordo, mas quem foi que disse que Kardec era perfeito? E mais, quem foi que disse que a Obra era dos dois? A Obra é dos Espíritos, que, em ambos os casos, mostraram coerência e consistência na elaboração dos ensimentos que nos deixaram.

Acreditem: é bem provável que os animais convivam conosco na Esfera Espiritual, sim! Não há motivo real para pensar diferente disso.

Gostaria de ter PROVAS do contrário e não PALAVRAS que não fazem sentido...

Nenhum comentário: