Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

terça-feira, 9 de junho de 2009

Lembranças para o cotidiano da Casa Espírita

Irmãos de minha vida estamos passando por uma fase levemente delicada para a Casa que todos frequentam.
Alguns corações dos mais envolvidos no trabalho têm, no momento uma lasca de orgulho ferido que gera a sombra da dúvida e do descontentamento.
Isto é comum em todos os agrupamentos e Casas Espíritas, mas precisa ser olhado com atenção por aquelas almas que guardam a lucidez e o devotamento para o bem. Particularmente aquele que diga respeito a aprender a amar e respeitar o próximo, principalmente aquele que está mais próximo do seu coração, envolvidos nos mesmos ideais em Cristo-Jesus.
Não critiquem-se reciprocamente, é o que venho, unicamente lhes pedir, para tentar manter o equilíbrio e a hegemonia no trabalho.
Aquele que se sentir criticado, que não permita-se deixar levar pelo melindre e aceite as críticas vindas de um amigo, não como um ácido corrosivo, mas como um alerta amoroso.
Procurem, todos, nutrir amor no coração. Nutrir o coração de amor, pois isto é essencial para a permanência no trabalho e para a permanência do trabalho.
Invistam-se de carinho e boa-vontade em cada oportunidade na qual possam dedicar-se ao trabalho.
Mas, acima de tudo, invistam-se de indulgência para com cada um dos seus irmãos.

Ilza Cintra - psicografia em 22/05/2009

Um comentário:

Unknown disse...

"A base de tudo, de todo este trabalho, é o amor. Como ela diz, é essencial. Que todos nós, possamos entender, e praticar este amor, deixando para trás, o orgulho, o melindre, e todos os sentimentos que possam gerar algum desequilíbrio entre todos. Uma Casa Espírita é um refúgio de amor ao próximo, portanto à Jesus. Tudo o que se faz numa Casa Espírita, é em benefício de todos e para todos. Que possamos deixar realmente, o amor entrar em nossas vidas, e fazer pelo menos da Casa que faz parte de nós, um grande coração de Amor."