Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

sábado, 13 de junho de 2009

Visitas às Casas Espíritas

Queridos irmãos desta casa que serve a Jesus, meus sinceros desejos de paz e luz a todos.

Temos visitado muitas Casas Espíritas para aprender a cada dia mais com a vivência de todos, pois somos eternos aprendizes da vida.

Podemos notar que a maior dificuldade que os trabalhadores espíritas encontram em seus trabalhos são relativos à questão da disciplina. Não é de admirar, pois temos que nos vigiar muito em nosso plano para obter resultados bons ou razoáveis no particular da qualidade dos nossos esforços para com o trabalho de serviço ao próximo.

Ainda reconhecendo que nós também temos nossos débitos, precisamos rogar a todos os encarnados, todos, sem exceção, que se acentuem ao trabalho não só com a boa vontade, mas particularmente com boa disciplina.

O respeito ao próximo que é o outro trabalhador é fundamental. Então, ser disciplinado no horário é essencial. Disciplina no estudo também é importante, mas o respeito com o horário é ainda mais. Em todas as particularidades, em todos os detalhes do trabalho. É aí que quase tudo começa no trabalho. Claro que o amor para trabalhar é importante, mas como se falar de amor sem ordem, sem disciplina! Não há como. Uma coisa está ligada a outra.

Procuremos o esforço de vigiar a disciplina do horário para que os trabalhos transcorram em harmonia.

Em outra ocasião poderemos conversar um pouco sobre as conseqüências espirituais e materiais dos atrasos e dos abusos no horário.

Saudações a todos.
Ilza Cintra.

Nenhum comentário: