Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Se um dia eu me cansar da Vida...

Senhor,

Se um dia eu estiver “cheio da Vida”, com vontade de sumir, de morrer, insatisfeito comigo e com o mundo em torno de mim, pergunta-me se eu quero trocar a luz pelas trevas; pergunta-me se eu quero trocar a mesa posta pelos restos que tantos vêm buscar nos lixos; se quero trocar meus pés por uma cadeira de rodas; se quero trocar minha voz pela linguagem dos gestos; se quero trocar o mundo dos sons pelo silêncio dos que nada ouvem; se quero trocar o jornal que leio e jogo no lixo pela miséria dos que vão buscá-lo para fazer dele o cobertor; se quero trocar minha saúde pelas enfermidades de tanta gente.
Pergunta-me até quando não reconhecerei tuas bênçãos, e quando passarei a fazer de minha Vida um hino de louvor e gratidão e dizer todos os dias, do fundo do meu coração:

Obrigado, Senhor, por mais um dia!
(autor desconhecido)

Nenhum comentário: