Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Cruz no coração




Diante do Cristo, quando alguém verdadeiramente se coloca ao lado dele, é muito comum que esse alguém seja tido à conta de louco.

Como o mundo se coloca como uma enorme Jerusalém, que guarda em si grande matiz de posturas e opiniões, se alguém se aproxima do Evangelho, lhe será dada a cruz para carregar no coração.

Aí é que será, o aprendiz do Evangelho, compelido a demonstrações de renúncia, pois poucos valorizarão o trabalho, o esforço e a dedicação com a qual se anuncia estar vinculado ao Cristo nos pensamentos, palavras e atitudes.

Embora seja, também, uma critura humana, com os mesmos potenciais de falha, será cobrado para dar demonstrações de humildade e resistência, heroísmo e lealdade ao Amor.

Enquanto isso, do Alto, jorrarão sobre o aprendiz, fontes invisíveis de luzes encorajadoras para que se mantenha firme no propósito de servir.

Quando você conseguir sentir o Evangelho em suas fibras mais íntimas, dando-lhe novas esperanças não somente para esta vida, mas para toda a Eternidade, lembre-se de que a cruz no coração é a motivação para seguir adiante.

Enquanto a Terra está transitando para a perfeição, criaturas certamente cobrarão aquilo que você só irá conquistar às custas de muito esforço.

Mas não se cobre além do que pode. A perfeição real só existe no Criador e suas criaturas, quer dizer, nós, muito distantes dela – da perfeição – precisamos aprender a compreender a própria limitação, para poder gerar dentro de nós mesmos as possibilidades que nos aproximarão, num futuro relativamente distante, da perfeição que ainda aspiramos.

Cegos são os que se enxegam auto-suficientes.

Surdo são os que não ouvem o chamado do Cristo.

Insensíveis são os que, mesmo tendo ouvido o chamado e que percebam os próprios limites, ainda assim se mantêm no patamar estático da lamentação ou da preguiça.

Ao encontrar o Evangelho, ao sentir que ele toca seu coração, deixe que a cruz se coloque sobre ele e carregue-a com dignidade, enfrentando o escárnio e o desprezo de quem ainda não consegue saber que este é o Caminho para a Verdade e a Vida.



Psicografia recebida no NEPT em 10 de dezembro de 2012

Militão Pacheco

Nenhum comentário: