Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Muito fácil




- Não me sinto bem em Centro Espírita algum! Todos têm problemas visíveis! Ou é um médium que é agressivo, ou há desorganização em algum setor, ou ninguém respeita horário, ou... Ah! Sei lá! Prá mim todos têm problemas!

- Instituições humanas têm problemas, mesmo! Com toda certeza! Não há uma que escape de alguma falha. Mas, acredito que você deveria se deter no que há de bom em alguma delas, pois todas têm, também, uma intenção nobre, de auxiliar e amparar o próximo!

- Mas, como confiar em uma Instituição que não respeita pelo menos a organização ou mesmo a educação?

- Há momentos nos quais um médium pode não estar bem, ter problemas pessoais e, por infelicidade, acaba falando algo que não deveria. É parte da nossa humanidade, não é?

- Ah, não vem não! Se o cidadão é médium e está trabalhando em um Centro Espírita, tem obrigação de fazer as coisas direito! Ele não pode ter sito designado para uma função tão importante se não é um sujeito equilibrado!

- Todo médium é uma criatura humana em tratamento! Nenhum de nós tem plenas condições de equilíbrio! Ao contrário! Todos somos imperfeitos, embora tenhamos, algumas vezes, muita vontade de acertar! Mas não se pode cobrar de um médium a perfeição, de modo algum!

- Eu não digo perfeição, mas, pelo menos, não errar com tanta facilidade. Erram no comportamento, na organização, na higiene. Erram mudando o que Kardec coloca como diretriz! Erram na base da Doutrina! Ah, me desculpe, mas não dá para aguentar! Por isso, não me sinto bem em nenhum lugar!

- Que tal você começar um trabalho por conta própria? Já pensou nisso? Se você acha que lugar algum faz as coisas direito, talvez seja seu compromisso adminstrar um Centro Espoírita! Talvez seja necessário que você venha a gerir uma Casa de Assistência em prol dos mais necessitados!

- Ah, não sei... Você acha que eu seria capaz?

- Não sei dizer... Mas acredito que você se acha capaz, caso contrário nem mesmo essa pergunta faria!



Psicografia recebida no NEPT em 05 de dezembro de 2012

Militão Pacheco.

Nenhum comentário: