Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

O Trabalho



O Trabalho é uma lei de Deus.

O Trabalho é uma benção porque ocupa a mente, afastando os pensamentos perversos e auxiliando a olvidar as situações amargurosas que nós temos na vida.

O trabalho é a oportunidade de aprender a servir colocando a mente, o coração e os braços à serviço do próximo, aproveitando para exercitar também a paciência, a tolerância, a compreensão.

O trabalho também é a grande oportunidade de aprendizado ao ver o sofrimento alheio, aprendemos que o nosso sofrimento talvez não seja o pior.

Mas, aquele que rejeita o trabalho não entende a importância desta lei de Deus que move o mundo e age como se fosse um ingrato para o próprio planeta que o acolhe como uma mãe.

O trabalho voluntário é ainda mais importante, pois se trata do exercício da caridade em plena oportunidade de verdadeiramente auxiliar o mais próximo e o mais distante.

Em quaisquer circunstâncias que tenhamos a possibilidade do trabalho, façamos o possível para agarrá-lo com as duas mãos, para não deixá-lo escapar, pois ele pode ser o grande fundamento da nossa redenção.

Sem esforço, sem trabalho, espírito algum poderá alcançar o Alto ou poderá se elevar de modo nenhum.

Façamos então todo o esforço possível para não perder as oportunidades que venhamos a ter.

Que Jesus nos abençoe.

Psicofonia recebida no Nept em 28/11/2012/


Nenhum comentário: