Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

ESTUDO DO LIVRO – A CAMINHO DA LUZ (Espírito de Emmanuel) 7ª. parte




Continuando o nosso estudo, vamos começar o capítulo que fala sobre Capela.
Capela é um sol como o nosso só que muito maior. Capela se localiza na Constelação do Cocheiro ou Cabra, a qual fica muito distante do nosso Sistema Solar.

Assim como, o nosso Sol, vários planetas acompanham Capela, quase todos eles já se purificaram física, moral e intelectualmente.

E há muitos milênios atrás, aproximadamente cinco mil anos, um dos planetas de Capela, muito semelhante a nossa Terra, alcançou o ápice de sua evolução. Não podemos esquecer que a Terra segue no mesmo destino, pois, a Lei do Progresso, rege todo o Universo, e nós estamos em pleno processo de transformação de mundo de provas e expiações para mundo regenerador.

Neste planeta de Capela, houve uma parte de seus habitantes, que não conseguiram acompanhar a evolução do planeta, principalmente no campo da moral. Portanto, representavam um obstáculo ao desenvolvimento moral do planeta, onde os povos já haviam conquistado a piedade e muitas outras virtudes, num mundo regenerador, onde o bem supera o mal.

Assim, as grandes comunidades espirituais (de Espíritos Puros), resolveram que estes Espíritos, não podiam continuar lá, e teriam de ser remanejados para outro lugar.

Temos que observar, que este remanejamento foi feito aos poucos, conforme desencarnavam, não reencarnavam mais lá.

E como a Terra estava num estágio evolutivo, no qual estes Espíritos seriam importantes para ajudar no progresso científico e talvez moral dos povos primitivos que aqui se encontravam, foi decidido que estes Espíritos fossem apresentados a Jesus, Governador e Co-Criador do nosso planeta, que os recebeu na sua imensa misericórdia.

Estes Espíritos não foram largados aqui, na verdade eles não foram exilados, mas, remanejados, para crescerem e se purificarem moralmente, e que seria para eles uma nova oportunidade de colaborar com o crescimento do planeta Terra ao mesmo tempo seria para eles uma prova, uma expiação e também uma missão.

Daí a teoria dos Anjos Decaídos.

Os Espíritos que vieram de Capela, apesar do atraso moral, tinham um profundo conhecimento de, matemática, astronomia, escrita, engenharia, arquitetura, navegação, agricultura, entre outros.

O que foi de suma importância para trazer conhecimento e progresso para o nosso Planeta.

Como dizíamos, Jesus recebeu estes Espíritos, e se reuniu com eles para apresentar, o trabalho a ser realizado, onde aprenderiam pela dor e pelo próprio trabalho, o que não aprenderam em Capela.

Jesus se comprometeu a auxiliá-los e acompanhá-los, abençoando o sacrifício desses Espíritos e prometendo a sua vinda no futuro.

Jesus nunca nos abandona, deste os primórdios de nosso planeta, nós que o abandonamos.

Assim como, ocorre conosco, que quando vamos reencarnar assumimos compromissos, e depois de encarnados esquecemos de cumpri-los, ocorreu o mesmo com vários destes Espíritos que vieram de Capela, que, muitas vezes, não cumpriram com os acordos feitos com Jesus e seus prepostos, colocando a perder várias oportunidades que tiveram.

Durante muitos séculos, estes Espíritos trabalharam e aprenderam aqui na Terra, lembrando do Paraíso Perdido, ou seja, os entes queridos e o planeta mais evoluído que deixaram para trás.

Nesta época Jesus e seus prepostos, ainda trabalhavam na manipulação dos fluídos para aperfeiçoamento dos corpos dos humanos que habitavam o planeta, naquela época.

Estes Espíritos, que foram então remanejados de Capela, ajudaram nas últimas experiências para o aprimoramento dos caracteres biológicos das raças humanas.

Os últimos ajustes foram necessários para que os Espíritos vindos de Capela pudessem reencarnar aqui, pois eram Espíritos mais evoluídos em termos científicos e necessitavam de um corpo ‘mais adequado’ para eles.

Tanto que, se a moderna ciência da genética existisse naquela época, seria difícil fixar a genética humana, pois as células sofriam muitas mutações, até chegar no que é hoje.

Assim como o planeta precisou de milênios para se formar, as raças humanas, não poderiam fugir a ação do tempo, como tudo no planeta.

Como já foi dito, a vida é ação, e segui a Lei do Progresso e Aprimoramento.

Sabemos que os primeiros humanos surgiram no Continente Africano, e foram caminhando, se “espalhando”, fugindo das adversidades e em busca de abrigo e alimento.

Na época que os Espíritos de Capela vieram para cá, o máximo que os primeiros homens chagaram foi o Norte do Continente Africano e na Ásia.

Então estas almas vindas de Capela foram divididas em quatro grupos, os arianos, no Planalto Iraniano, povo que deu origem as raças, grega, celta, itálica, ibéricos, europeus e persas, os egípcios, os israelitas e os indianos.

Enviados para as principais regiões, onde os povos primitivos haviam se estabelecido, o que também ajudou nos fatores definitivos na história das raças.

Até breve...

Nenhum comentário: