Jesus nos disse que se tivéssemos a fé do tamanho de uma semente de mostarda poderíamos dizer a esta montanha, mova-se, daqui para lá, e a montanha se moveria.
Por que Jesus se referiu à pequena semente da mostarda?
Para fazer comparações com a fé, quando na verdade, Ele tinha à sua disposição, magníficas paisagens do lago de Genesaré e de outras cercanias próximos a Betsaida, a Jerusalém e a outras áreas próximas, mesmo do lado oposto do lago de Genesaré?
Porque Jesus observava claramente que cada ser humano na verdade, é uma semente de mostarda, que quando colocada no solo em sua profundeza, seguindo a sua natureza intima, pode perfeitamente avançar por entre a terra, as imperfeições da aridez terrena, abrindo-se, rompendo os espaços e permitindo-se crescer em direção à luz para florescer em poucos dias, dando origem a pequena planta que crescerá, se desenvolverá e se transformará em frondosa arvore, frutífera e florífera.
Esta é a comparação real do Cristo com relação a nossa fé.
Nós somos a semente de mostarda.
A arvore da mostarda não é um arbusto pequeno, é uma arvore maior.
Quando bem nutrida é muito frondosa inclusive aromática.
Assim é o ser humano.
Ele tem gravado dentro dele, o seu destino, o seu potencial.
Exercendo a fé no Criador, no gerador de todas as coisas, poderá permitir que nasça de dentro de si, essa frondosa arvore da caridade, da fraternidade, do amor em uma só palavra.
É assim que precisamos nos enxergar meus irmãos, nos ver, como pequeninas, diminutas sementinhas de mostarda, preparados para florescer.
O que nos falta?
Falta o adubo.O adubo que é composto da força de vontade e do amor.
Vamos tentar aprender que no dia em que tivermos a fé verdadeira constituída em nossos corações seremos aqueles deuses que o próprio Cristo nos referiu:
“Sois deuses, farão o que faço, e, muito mais”.
Esse é o nosso destino.
É por isso que estamos aqui.
Para fazermos parte do processo de Criação Universal, que não cessa jamais.
Que Jesus nos abençoe hoje e sempre.
Psicofonia recebida no NEPT em 03-02-2010
Nenhum comentário:
Postar um comentário