Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

quarta-feira, 17 de junho de 2015

Auto-obsessão


Muitas Instituições Espíritas têm primado no contumaz combate contra as obsessões.

De fato, os tratamentos desobsessivos são fundamentais para o êxito da melhora ou da cura de quantas pessoas possam passar por processos dificílimos.

Mas nós não podemos nos esquecer de que a imensa maioria das obsessões se inicia por um processo íntimo, interior de auto-obsessão.

A criatura humana curiosamente, ela se alimenta de pensamentos difíceis, como dizia o nosso querida Emmanuel, e ela se sustenta com os pensamentos de tal forma que abre imenso campo vibratório carregando consigo entidades espirituais que vão levá-lo a um processo progressivo de obsessão cada vez mais profunda.

É fundamental em cada Casa Espírita, o propósito do esclarecimento e que cada ser humano tenha o compromisso de mudar completamente a própria atitude não só diante dos outros, mas também diante de si mesmo.

Cada um de nós deve deixar de lado o hábito de cultivar a mágoa, o ressentimento, a inveja, o ciúme, a raiva, a indignação, a insatisfação e tantas outras emoções que só servem para deteriorar a personalidade humana.

Se nós nos déssemos ao trabalho de evocar intimamente a mudança de postura dia a dia, certamente talvez nem precisássemos de auxilio da Casa Espírita para o tratamento desobsessivo.

A reforma íntima que tantas pessoas falam é dificílima de se conquistar porque nós temos por habito acreditar que estamos com a razão ou que somos vitimas, e não é bem assim.

Nem sempre ou quase nunca estamos com a razão, e raramente somos vitimas e muito frequentemente somos algozes.

É importante que saiamos daqui hoje com o pensamento muito bem delineado e que nós é que precisamos mudar as nossas atitudes para nos curarmos de nossas obsessões.

Que Jesus nos abençoe.

Psicofonia recebida no Nept em 25/03/2015

Nenhum comentário: