Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

terça-feira, 30 de junho de 2015

Não desista


O apostolo Paulo, em uma de suas epistolas aos gálatas, recomenda ao povo que houvera recebido a sua palavra, que nada mais era do que a palavra do Cristo, que não esmorecessem diante das dificuldades, para conseguirem ver a vitória no final de seu trabalho.

Da mesma maneira, o mármore bruto quando se vê vitima do cinzel e do martelo, se entristece por assim dizer, imaginando estar sofrendo uma agressão, e no entanto, no final da obra de arte, expressa uma beleza intraduzível antes para aquele mármore embrutecido inicialmente.

A larva que se rasteja pelo chão, olha para cima e vê as flores lindas e se entristece por rastejar, por ter o corpo disforme, e no entanto, após a sua transformação vem à luz uma linda borboleta que pode pairar sobre todas aquelas flores.

Assim somos nós em a Doutrina Espírita, em nossas vidas familiares e temos que insistir, porque muitas vezes o cinzel, o buril, a forja, alcançam-nos fazendo com que nós desanimemos e tenhamos uma forte tendência a desistir de seguir adiante.

Mas a recomendação de Paulo é muito clara: “não desista”, “siga em frente”, “vá até o final”, se você deseja verdadeiramente ser vencedor em suas proposições, em seus propósitos, em suas necessidades.

Que Deus nos abençoe.

Psicofonia recebida no Nept em 03/06/2015

Nenhum comentário: