Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

sábado, 13 de junho de 2015

O filho pródigo


Quando nos lembramos do Evangelho e dele extraímos a história do filho pródigo, evidentemente já nos vem à memória aquela pessoa que tem condições materiais, que adquire ou recebe bens volumosos e que prodigamente desperdiça.

Mas, nós precisamos lembrar de outros talentos que o Pai Altíssimo nos oferece por ocasião de cada reencarnação, talentos que muitas vezes somos "profundamente pródigos", começando por exemplo pela inteligência.

A inteligência, meus irmãos, é um Bem que é muitas vezes, muito mal aproveitado.

É um Bem desperdiçado, transformado em uso para satisfação das próprias necessidades básicas.

Esquecemos que a inteligência é um Bem que precisa ser utilizado não só em benefício próprio mas em beneficio de outrem.

Da mesma forma, as capacidades artísticas.

Os artistas que denigrem a si mesmo, utilizando dos seus “dons” para promulgar, para divulgar, a arte que deforma a personalidade.

Aqueles que vêm capacitados para a literatura, criaturas humanas que têm na escrita o dom da palavra e que transformam os livros, os textos em veículos de degradação e tantos outros potenciais que os seres humanos têm e que são prodigamente, relaxadamente aproveitados.

Mas nós precisamos ter em mente as consequências disso.

É muito importante recordar que tudo aquilo que Deus lhe dá como potencial ou que se tenha mesmo adquiriu em vidas anteriores e que não é adequadamente aproveitado numa encarnação vai custar um preço de resgate em outras estâncias, não por imposição divina, não porque Deus castigue, mas porque na auto conscientização a criatura humana irá se cobrar, irá querer voltar para tentar acertar.

Uma encarnação pródiga só não é totalmente perdida porque sempre se tira algum proveito dela!

Mas, certamente, uma encarnação pródiga gera mais débitos e a necessidade de resgates.

Então, se cada um de nós temos um potencial, qualquer que seja, que façamos o melhor uso possível dele, ainda que seja um potencial mais simples, como por exemplo, deixar as coisas limpas, trabalhar na manufatura de alguma coisa, ouvir alguém, falar o bem, observar com os olhos para a construção do próximo, seja lá o que for, que façamos o melhor, para não ficarmos com ainda mais débitos para futuras encarnações, não sejamos nós os filhos pródigos do Evangelho.

Aproveitemos os ensinamentos do Cristo para nos transformar em criaturas sensatas, equilibradas, seguidores do Cristo não só na mediunidade, mas na vida de relação com o mundo, no trato com todos, os mais próximos e os mais distantes.

Façamos o melhor, hoje, para viver melhor amanhã.

Que Deus nos abençoe.



Psicofonia recebida no Nept em 25/02/2015

Nenhum comentário: