Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

sexta-feira, 26 de junho de 2015

O vício mais difícil


Nós falamos de vício há pouco, mas eu gostaria de chamar a atenção para um que eu ainda não citei.

De todas as dificuldades emocionais que nós temos enfrentado em nossas existências, talvez a mais difícil e a mais pesarosa de todas seja esta que vou citar, que tem por base uma serie de falhas de personalidade, uma serie de falhas de estrutura do "eu", uma série de falhas nas experiências, no convívio com as pessoas e que transforma a criatura numa criatura frágil, uma criatura que fica esperando pelo socorro pela atenção, que fica à espreita de uma mão que se estenda para lhe ajudar para que ela possa então se levantar.

Esse vício, meus irmãos, é terrível por que ele denigre a própria criatura diante de si mesma, ela olha para o espelho e chora, chora porque tem pena de si própria, ela não consegue entender que é um filho de Deus, uma filha de Deus e que não está desamparada em momento algum.

Não consegue compreender que se passa por situação difícil hoje é porque certamente provocou situação semelhante ontem.

É a lei de ação e reação.

Através da raiva, da magoa, do ressentimento por um evento qualquer em sua vida desenvolve a auto piedade, a auto piedade cresce, toma conta da personalidade e se transforma em uma forma clara de auto obsessão.

É o pior dos vícios e o mais difícil de curar que a pessoa pode desenvolver em qualquer reencarnação, e mais pode arrastar para o espaço, para a vida de espírito, para a vida errante, esse processo de auto depreciação.

O vício é tão complexo na busca de um ganho secundário querendo chamar a atenção de outrem, quando ela não consegue facilmente se desvencilhar da auto piedade.

Oremos por esses que sofrem desse mal, mas vigiemos para que não sejamos nós a passar por isso, porque eu posso lhes dizer que ver uma pessoa sofrendo de auto piedade é dramático, e as dificuldades para se desvencilhar são imensas.

Que Jesus nos abençoe hoje e sempre.

Psicofonia recebida no Nept em 22/04/2015

Nenhum comentário: