Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

terça-feira, 23 de junho de 2015

Nós e as obsessões


Todos nós temos medo e até mesmo algum pavor de adquirirmos uma obsessão.

Mas a obsessão é um fato na humanidade há pelo menos uns seis mil anos, senão mais.

Variadas expressões obsessivas atordoam os seres humanos que esqueceram pelo caminho a arte da caridade e o gesto do perdão.

Assim facilitam as criaturas humanas as potencialidades obsessivas das maneiras mais lacônicas possíveis tais como por exemplo, manter a mente vazia ou desocupada de coisas úteis.

Por outro lado, sancionam as possibilidades obsessivas, aquelas pessoas que só sabem se lamentar, só sabem reclamar, só sabem ver o mal nos outros.

Há também que considerar que é uma vasta oportunidade de obsessão, quando em nosso íntimo cultivamos enfermidades das mais variadas formas pelos pensamentos infelizes, pelo apego desnecessário às coisas materiais e às paixões humanas.

Também estão expostos às obsessões, as pessoas que se alimentam desregradamente, sem controle, que ingerem alcoólicos à vontade permitindo-se envenenar o organismo ao mesmo tempo que abrem enormes avenidas para entidades espirituais consortes do álcool.

Se nós temos tanto medo de sermos obsedados, necessitamos rever os nossos conceitos no que diz respeito às nossas atitudes éticas e morais, caso contrario continuaremos sendo vasto terreno para a semeadura obsessiva de entidades espirituais tão mórbidas quanto nós mesmos.

Somente através da leitura e da prática do Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo é que nós nos imunizaremos das obsessões com o passar do tempo.

Comecemos hoje a leitura desse livro esquecido, O Evangelho Segundo o Espiritismo, mas mais do que a leitura, a prática e a vivencia de seus Ensinamentos.

Que Deus nos abençoe.

Psicofonia recebida no Nept em 15 04 2015

Nenhum comentário: