Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

quarta-feira, 8 de julho de 2015

A Ciência e a Religião


Nós estudamos o Espiritismo todas as semanas, seja sobre O Evangelho, seja sobre O Livro dos Espíritos, seja sobre O Livro dos Médiuns ou quaisquer outras obras complementares, que tenham vindo para enriquecer o conhecimento dessa doutrina esclarecedora.

Alguns de nós têm algum conhecimento cientifico e se permite saber sobre as antigas e as novas tecnologias.

O embate entre a Ciência e a Religiosidade é antigo, transmigra desde a Idade Media, passando pelo Iluminismo, pelo Renascentismo, até chegar na Revolução Industrial, quando Deus foi abominado por conta das expressões de força que a Igreja preponderante da época mantinha.

A humanidade ocidental tratava de se reservar ao direito de não acreditar em Deus como antes, mas de duvidar por conta das atrocidades promovidas de antes desta época.

No luminar do século XX, muitas elucidações vieram à tona, trazidas principalmente pela luz de Allan Kardec, que conseguiu fazer a consonância perfeita entre a Ciência e a Religião, sendo emissário do Cristo, alcançou a sua responsabilidade trazendo à tona as luzes do Espiritismo, por isso o Espiritismo é Filosofia, é Ciência e é Religião.

Ele se complementa por si, por instruções dos Espíritos superiores, ainda que a maior parte da humanidade não tenha se despertado para a realidade dos fatos sobre o Espiritismo e que parte dos espíritas ainda se confundam com conhecimentos pregressos, o Espiritismo será a religião do futuro porque abraçará a religiosidade humana e também a Ciência porque uma não pode contradizer a outra, pelo contrario, uma deve confirmar a outra.

Enquanto isso não ocorrer, avançará a humanidade com apenas uma de suas asas, a asa da sabedoria, faltando dar vazão para o crescimento da asa do amor, que só acontecerá através do desenvolvimento da religiosidade fundamentada na fé raciocinada, na prática da caridade e no anulamento do materialismo que todos nós ainda temos dentro de nós em nosso íntimo.

É de se esperar que aqueles que se dizem espíritas, comecem a desenvolver os seus potenciais amorosos, distribuindo por onde passem, todas as qualidades que o Cristo nos ensina.

Basta olhar o Evangelho para ter uma diretriz digna e seguir adiante em direção ao Cristo.
Cada um de nós que ouve essa mensagem, tem que fazer uma reflexão sobre si mesmo, sobre suas posturas no dia a dia, agindo sempre com honestidade, com integridade, mas principalmente com amor.

Que Jesus nos abençoe sempre.

Psicofonia recebida no Nept em 11 06 2015

Nenhum comentário: