Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

quarta-feira, 15 de julho de 2015

Diante do escárnio


A revelação da Vida Eterna está sempre presente em nossos corações espirituais, em todos os tempos da humanidade.

Mas, desde a vinda do Cristo e desde a implantação do apostolado de Sua mensagem, através de seus mensageiros na Terra, parece ter vivificado mais intensamente.

Todavia, embora existam milhões de "ouvintes" da Boa Nova, apenas alguns poucos se investiram do verdadeiro apostolado, encarregados, pela palavra e pelo exemplo, de preservarem por entre as gentes a Divina Luz do Divino Mensageiro, Jesus.

Se prestarmos atenção, são incontáveis aqueles que, de algum modo, conscientemente ou não, já receberam as bençãos dos Céus e, ainda assim, permanecem nas zonas inferiores da zombaria e do descaso para as Verdades insofismáveis do Evangelho.

Ironia, irreverência e deboche são os motes destes irmãos ainda fora da sintonia do Amor verdadeiro.

Não encaram a verdade.

Para eles os seguidores de Jesus estão embevecidos por fantasias e, portanto, loucos.

Não conseguem alcançar a Humildade que se consagra ao Bem, a Fraternidade que se doa sem cobranças e a Fé que asserena a mente e o coração.

Aqueles que estão dispostos a servir na Seara do Mestre não podem se abater diante das investidas destes que ainda se debatem nas trevas das emoções inferiores.

Eles irão cercear o trabalho, com acusações descabidas; criticar as atitudes levando os servidores do Mestre de covardes e, ao escutarem as palavras de Amor, conduzirão tais discursos de ironia, já que a abnegação será julgada por malícias e a renúncia significará incapacidade.

Além disso, a Fé será categorizada a conta de demência, de insanidade.

Mas, tais provas não podem conduzir ao enfraquecimento.

Melhor permanecer como os antigos apóstolos, buscando aperfeiçoar as qualidades íntimas, seja qual for a situação, seja no lugar que for.

Que a voz do Servidor do Mestre Nazareno esteja sempre ecoando em cada coração sensibilizado por Ele em todos os momentos, sem cair, sem desistir, ainda que algumas vezes o desânimo possa querer tomar conta.



Mensagem recebida em 14 de julho de 2015
Albino Teixeira

Nenhum comentário: