Núcleo Espírita Paulo de Tarso Rua Nova Fátima, 151 - Jardim Juá Campo Grande - São Paulo - SP CEP 04688-040 Telefone 11-56940205
Mensagem
"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."
Militão Pacheco
sábado, 22 de agosto de 2015
Por dentro e por fora
Quem não quer ser feliz e viver melhor?
Todos, com absoluta certeza!
Mas, a tal "felicidade" não surge por mágica em nossas Vidas, ela nasce a partir das sementes que possamos espalhar pelo caminho.
A ociosidade e a preguiça não são amigos dela; mas a alegria que possamos espargir, esta, sim, não só é companheira da felicidade, como também a impulsiona em progressão geométrica!
Você pode estar passando por problemas, mas ainda assim pode amparar a alguém que esteja em situação adversa e angariar recursos favoráveis para sua própria experiência.
Lembre-se de que mesmo sem encontrar consolo para suas dificuldades, você ainda tem dentro de si recursos que podem confortar e erguer irmãos em prova ainda mais difíceis que a sua!
Por isso posso afirmar que o melhor caminho para encontrarmos a felicidade é melhorar a si mesmo, através da melhora que podemos inspirar nos outros!
A Vida é um presente de Deus para todos, não podemos nos esquecer disto.
E quem pensa somente em si mesmo, não a abraça dando o devido valor.
Se temos o desejo de viver melhor, façamos o possível para servir ao próximo, a todos.
E ainda assim não é necessário dobrar-se aos pontos de vista diferentes dos nossos, basta estar à disposição para o ajuste, começando por nós mesmos.
Servir não significa necessariamente em prestar serviços; pode significar, por exemplo, a prática da cidadania, o respeito às Instituições, o cuidado com a higiene nas vias públicas, respeitar os vizinhos sem ruídos desnecessários, falar com educação, ser prestativo em momentos difíceis...
Há tanto o que fazer de certo e ainda nos pegamos fazendo tanto de errado!
Ser gentil é uma prática que exige determinação, pois muitas vezes estamos carrancudos, sem nem mesmo darmos conta...
Por isso, para servir, para ser útil, é necessário gerar em si mesmo consciência postural, consciência de palavras e fundamentalmente vigilância nos pensamentos.
Temos de aprender a ser polidos por fora e por dentro.
Mensagem recebida em 22 de agosto de 2015
Militão Pacheco
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário