Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

sábado, 22 de agosto de 2015

Por dentro e por fora


Quem não quer ser feliz e viver melhor?

Todos, com absoluta certeza!

Mas, a tal "felicidade" não surge por mágica em nossas Vidas, ela nasce a partir das sementes que possamos espalhar pelo caminho.

A ociosidade e a preguiça não são amigos dela; mas a alegria que possamos espargir, esta, sim, não só é companheira da felicidade, como também a impulsiona em progressão geométrica!

Você pode estar passando por problemas, mas ainda assim pode amparar a alguém que esteja em situação adversa e angariar recursos favoráveis para sua própria experiência.

Lembre-se de que mesmo sem encontrar consolo para suas dificuldades, você ainda tem dentro de si recursos que podem confortar e erguer irmãos em prova ainda mais difíceis que a sua!

Por isso posso afirmar que o melhor caminho para encontrarmos a felicidade é melhorar a si mesmo, através da melhora que podemos inspirar nos outros!

A Vida é um presente de Deus para todos, não podemos nos esquecer disto.

E quem pensa somente em si mesmo, não a abraça dando o devido valor.

Se temos o desejo de viver melhor, façamos o possível para servir ao próximo, a todos.

E ainda assim não é necessário dobrar-se aos pontos de vista diferentes dos nossos, basta estar à disposição para o ajuste, começando por nós mesmos.

Servir não significa necessariamente em prestar serviços; pode significar, por exemplo, a prática da cidadania, o respeito às Instituições, o cuidado com a higiene nas vias públicas, respeitar os vizinhos sem ruídos desnecessários, falar com educação, ser prestativo em momentos difíceis...

Há tanto o que fazer de certo e ainda nos pegamos fazendo tanto de errado!

Ser gentil é uma prática que exige determinação, pois muitas vezes estamos carrancudos, sem nem mesmo darmos conta...

Por isso, para servir, para ser útil, é necessário gerar em si mesmo consciência postural, consciência de palavras e fundamentalmente vigilância nos pensamentos.

Temos de aprender a ser polidos por fora e por dentro.



Mensagem recebida em 22 de agosto de 2015
Militão Pacheco

Nenhum comentário: