Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Enfermidades da Alma


Toda a estrutura do corpo material é fundamentada no corpo espiritual, constituído de matéria sutil e que serve de alicerce para o corpo físico.

A grande maioria das enfermidades têm sua causa profunda na estrutura semimaterial dele, que registra em sua "memória magnética" os equívocos cometidos durante toda a experiência do Espírito, como um verdadeiro registro das vivências de cada um, armazenando as conquistas e as distonias, sendo que estas últimas predispõem à instalação de determinados quadros, em conformidade com a necessidade de cada indivíduo.

A Justiça da Terra pune a crueldade manifesta pelo indivíduo, mas a Justiça Divina tem sempre sua manifestação na linha de evolução de cada um, permitindo resgates de erros em qualquer das experiências terrenas do indivíduo.

No desenvolvimento das enfermidades é imperioso venhamos a examinar a Justiça Divina, que trabalha em todo seu poder regenerativo, para sanear os males que cada um de nós guarda dentro de si mesmo.

Anteriormente à reencarnação, nós mesmos, em acordo com a proporcional plenitude de consciência e responsabilidade, analisamos nossas próprias vulnerabilidades e advogamos em causa própria a concessão de limitações físicas que, em momento adequado, possam nos corrigir em função dos débitos anteriores, diante da eventual possibilidade de reincidência em erros, naturalmente.

Assim, é interessante confiar na Providência que a cada um de nós encaminha as provas necessárias, ainda que durante a atual reencarnação não recordemos das necessidades imanadas ao próprio Ser.

Nenhuma enfermidade é casual e tampouco injusta.

É simplesmente consequência de nossos próprios atos no passado.

Vide em O Evangelho Segundo o Espiritismo a passagem "Causas anteriores das aflições".




Mensagem recebida em 19 de agosto de 2015
Militão Pacheco

Nenhum comentário: