Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Cartão de visitas


A lembrança de que nossa passagem na Terra é relativamente curta geralmente foge de nossa mente, mas, na verdade, é sempre bom ter isso em mente, diariamente, afinal, nada mais somos, quando encarnados, do que Almas em trânsito, para aprendermos a amar verdadeiramente, embora muitos ainda se retenham dentro de expectativas menos nobres, aprisionados que são pelo egoísmo, pelo orgulho e pela vaidade.

Em verdade, tudo o que descarregamos para a Vida gira em torno de nós, seja durante a experiência reencarnatória, seja como Espíritos errantes, nos intervalos das reencarnações, por isso, é interessante refletir sobre nossas disposições íntimas a cada dia, sendo que o objetivo de aprender a amar é primordial para cada um de nós, em detrimentos das impressões que a matéria causa em nossos sentidos.

Na questão particular daqueles que ficam aguardando o amor da própria Vida, é necessário dizer que este amor não pode ser uma "espera", já que ele é um sentimento por excelência que precisa nascer dentro da própria pessoa e não "vir" de outrem.

Ninguém foi criado para "ser amado", ou "ser amada", mas para amar ao próximo, pois este é o projeto universal do Criador, na essência da formação de cada uma de suas criaturas.

Aquele que fica aguardando "ser amado" precisa mudar seu ponto de vista sobre este nobre sentimento que é o Amor, para o ainda não tivemos a oportunidade de centrar nossas atenções de maneira apropriada e tampouco de fazer dele um hábito para a própria existência.

Aquele que fica aguardando "ser amado" ainda vive a experiência da juventude espiritual, pois não apresentou credenciais de maturidade para o desenrolar da própria existência, já que o Ser maduro, verdadeiramente maduro, não espera "ser amado", mas simplesmente Ama!

É isso que afasta do coração a solidão e promove a criatura para o caminho da felicidade, fazendo com que a passagem pela experiência material valha a pena!

Seja compreensivo e generoso; não deixe ninguém se aproximar de você, sem que esta pessoa se sinta de alguma maneira melhor ao se afastar. Seja mensageiro da bondade, da generosidade, da caridade e, se possível, do Amor.

Aquilo que você expressar para outrem será seu cartão de visitas para eles, assim sendo, procure se vigiar quanto às suas expressões faciais, quanto às suas expressões verbais e quanto aos seus gestos, para que todos possam ter de você a melhor impressão possível.

Afinal, somos todos passageiros da mesma Terra e precisamos aprender a conviver com cordialidade e repeito uns com os outros!


Mensagem recebida em 14 de janeiro de 2016
Albino Teixeira

Nenhum comentário: