Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

sexta-feira, 24 de junho de 2016

Em direção à Eternidade


Isolado no vaso maravilhoso que é o corpo humano, o Espírito está reduzido em suas percepções a limites que se fazem necessários. A esfera sensorial funciona, para ele, à maneira de câmara abafadora. Visão, audição, tato, padecem enormes restrições.

O cérebro físico é um gabinete escuro, proporcionando-lhe ensejo de recapitular e reaprender. Conhecimentos adquiridos e hábitos profundamente arraigados nos séculos aí jazem na forma estática de intuições e tendências. Forças inexploradas e infinitos recursos nele dormem, aguardando a alavanca da vontade para se externarem no rumo da superconsciência.

No templo da carne, em que as células são unidades vivas na construção da forma, nossa Alma permanece provisoriamente encerrada, em temporário esquecimento, mas não absoluto, porque, transporta consigo mais vasto patrimônio de experiência e é, ao mesmo tempo, torturada por silenciosos desejos de retorno à Espiritualidade Superior, aguardando, enquanto no mundo material, em seu trabalho para corrigir seus próprios variados desajustes.

Dentro das limitações dos sentidos fisiológicos, porém, o Espírito recebe gloriosas oportunidades de trabalho no labor de auto-superação.

Sob as limitações naturais do plano físico, é obrigado a trabalhar-se por dentro, a consolidar qualidades que o elevem e, sobretudo, a entender-se, construindo o caminho da própria elevação.

Pela necessidade de sublimação, o Espírito atravessa extensos túneis de sombra, na Terra, de modo a estender os potenciais que lhe são próprios.

As potencialidades sensoriais são insignificantes frestas de luz descerrando-lhe leves notícias do prodigioso Reino Divino.

E quando sabe utilizar as sombras do corpo físico, que o aprisiona temporariamente, no desenvolvimento de suas faculdades divinas, meditando e agindo no bem, pouco a pouco vai construindo as chamadas "asas de amor e sabedoria", citadas por Emmanuel, com que, poderá alcançar naturalmente os vôos na direção da Eternidade.

Importa recordar, portanto, que, embora residindo temporariamente em um vaso material, o Espírito guarda consigo todas as possibilidades de evoluir em busca da Luz do Cristo!



Mensagem recebida em 29 de janeiro de 2016
Militão Pacheco

Nenhum comentário: